7 tendências para delivery para adotar no seu negócio

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A localização de um estabelecimento é, sem dúvidas, um dos pontos cruciais na determinação de seu sucesso. Ao contrário do que se imagina, ela também é um fator determinante quando o assunto são os restaurantes do tipo delivery, ou seja, que trabalham exclusiva ou principalmente com a entrega de refeições.

É isso mesmo! Pode até parecer estranho afirmar que um estabelecimento que trabalha com delivery precisa preocupar-se com a localização. No entanto, é importante lembrar que a logística das entregas pode ser prejudicada caso o ponto de venda esteja em um local pouco acessível. 

Quer saber como escolher um bom ponto de vendas para, assim, otimizar os resultados de seu negócio e torná-lo uma referência em sua região? Então, continue a leitura e confira algumas dicas bem práticas para tornar isso possível. Vamos lá!

Quais são as dicas para escolher um bom ponto de venda para o delivery?

Para começar, veremos algumas dicas para tornar essa escolha muito mais eficiente. Confira, a seguir!

Saiba onde está o seu público-alvo

O primeiro passo para qualquer estratégia quando o assunto é um restaurante é saber onde está o seu público-alvo e, claro, conhecer as suas necessidades e expectativas. Quando estamos nos referindo a um ponto de venda eficiente, isso não é nada diferente.

Por isso, tome o cuidado de saber em qual região os seus clientes se encontram. Será impossível escolher um bairro que seja vantajoso para todos, mas é possível ouvir a voz da maioria e, assim, facilitar a própria vida do seu negócio no futuro.

Analise a concorrência

Além de saber onde os seus clientes estão, é recomendado que você faça um bom estudo da concorrência nos lugares em que pretende conquistar o seu ponto de venda. É interessante optar por regiões mais livres, em que nenhum restaurante já estabelecido esteja instalado.

Isso, é claro, não é um fator determinante. Não perca o ponto de seus sonhos por conta da concorrência. Mas, sem dúvida, priorize lugares em que você será o pioneiro ou que trará, pelo menos, grandes diferenciais para a população.

Priorize a acessibilidade

Ainda que estejamos falando de um delivery, a acessibilidade é extremamente importante em um restaurante. Pontos de difícil acesso não apenas reduzem a visibilidade de seu ponto, que ficará escondido, mas também prejudicam os pedidos presenciais e, até mesmo, a logística de suas entregas.

Por isso, priorize pontos que estejam bem localizados, com acesso para as principais avenidas de sua cidade, que estejam em um bairro que traga segurança e permita que o nome de seu negócio seja alavancado.

Fique atento à visibilidade

Um dos fatores mais negligenciados por quem está em busca de um ponto comercial é a sua visibilidade. No entanto, esse é um ponto muito importante quando o assunto é a captação de clientes.

É preciso que o seu ponto de venda chame a atenção da clientela! Por isso, evite locais que estejam cobertos por outros prédios ou cuja visualização não seja tão simples a partir de grandes vias de acesso. Caso isso não seja possível, invista em uma fachada chamativa, que faça com que o olhar dos clientes em potencial dirija-se ao seu prédio.

Observe bem a área

Já que o assunto é segurança, tenha em mente esse tipo de preocupação na hora de escolher um ponto de venda realmente eficiente e que atenda às suas necessidades. No entanto, esse não é o único fator ao qual você deve ficar de olho.

Esse bairro traz infraestrutura necessária para a sua equipe? É possível engajá-la com essa escolha? Há locais para que os funcionários possam sair na hora do almoço? Existem centros médicos próximos, para os casos de acidentes ou emergências? Todos esses pontos devem ser considerados!

Compare diferentes pontos

Nada de sair escolhendo logo de cara! Ainda que você tenha se apaixonado por um local, tenha paciência e faça a comparação com vários outros. É possível que você encontre um ponto de venda melhor e possa visualizar, nele, o futuro do seu estabelecimento.

Isso, é claro, não significa que você deva deixar oportunidades únicas passarem. Caso encontre o ponto de venda de seus sonhos, faça apenas uma pesquisa breve e caia em campo. Não deixe o timing passar!

Busque diferenciais

Os diferenciais são aquilo que o destacam em relação à concorrência e fazem com que seus concorrentes fiquem em segundo plano no ato da escolha do cliente em relação a qual restaurante realizar os seus pedidos.

Por isso, o ponto de venda é muito importante! Por mais que façam seus pedidos remotamente, os clientes poderão observar as suas instalações quando desejarem. Verem um lugar bonito, organizado e com a infraestrutura necessária fará toda a diferença nessa decisão!

Calcule a distância para as entregas

Está lembrado de que a questão da localização do ponto de venda foi mencionada um pouco antes em nossa conversa? Bom, ela é extremamente importante para que você possa fazer um controle eficiente de suas entregas e definir a taxa de entrega.

Um ponto localizado em um lugar privilegiado possibilitará que você tenha um raio muito maior de possibilidades para entregas, aumentando a sua cartela de clientes e atendendo a bairros mais distantes. Fique de olho nesse ponto!

Como fazer uma escolha inteligente?

A escolha de um ponto de venda interessante depende de uma série de fatores, como pudemos observar ao longo do texto. No entanto, é normal que gestores não consigam lidar com tantas informações completamente sozinhos, especialmente quando estão dando os primeiros passos em um novo negócio.

Esse é o seu caso? Bom, não há nada errado em precisar de ajuda! E, para a sua sorte, a Kitchen Central pode auxiliá-lo nesse processo! O nosso principal objetivo é fazer com que novos empreendedores recebam todo o auxílio necessário para tornarem os seus restaurantes grandes referências no setor do delivery, trazendo soluções para a sua otimização. Por isso, participamos de todo o processo, incluindo a escolha de um bom ponto de venda!

Gostou de conhecer essas dicas para escolher um bom ponto de venda para delivery? Agora, chegou a hora de colocá-las em prática e dar o primeiro passo para o sucesso de seu estabelecimento. Não perca tempo e caia em campo agora mesmo!

Para que outras pessoas também conheçam essas dicas e possam, assim, abrir os próprios negócios em locais privilegiados, você pode compartilhar este artigo em suas redes sociais! 

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