99 food: quais são as vantagens e como começar?

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Se você é proprietário de um restaurante, deve conhecer alguns dos maiores players de delivery do mercado, como o ifood, Uber Eats ou o Rappi, porém, ter mais opções, e saber como todos os aplicativos de entrega do mercado funcionam é melhor para que você tenha conhecimento, e uma base sólida na hora de negociar as taxas que irá pagar.

Pensando nisso e também em como você pode conseguir mais clientes para o seu negócio, nós iremos explicar um pouco mais sobre a 99 food. Como se cadastrar na plataforma, quais são as suas vantagens e como vender mais. Vem com a gente nessa? Leia até o final e saiba mais sobre mais essa ferramenta do universo do delivery! 

Como funciona a 99 food?

Originalmente conhecido por ser um aplicativo de transportes, a 99 entrou no mercado de delivery para concorrer com outras empresas de peso. Assim como a Uber Eats, a 99 food aproveitou a base consolidada de usuários para oferecer mais esse serviço e expandir o negócio. Ou seja, é um aplicativo que ajudará você a conseguir mais clientes, fornecendo mais essa opção de entrega de alimentos para clientes que você ainda não teve acesso.  

O aplicativo faz a ponte entre clientes, estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes, e os entregadores. Existem duas formas para que os estabelecimentos parceiros se cadastrem: com entrega terceirizada (sua própria rede de entregadores) ou usando entregadores parceiros da própria 99 food.

A modalidade escolhida irá definir qual será a taxa cobrada de cada estabelecimento, além da taxa de serviço do aplicativo que gira em torno de 10% do valor de cada prato. 

Como faço meu cadastro na 99 food?

Para se cadastrar, você deve acessar o site da 99 food, ou baixar o aplicativo na Play Store para celulares Android, ou na Apple Store para celulares com sistema IOS.

Em seguida, informe os seguintes dados: nome do restaurante, CEP e endereço completo, telefones de contato, dados do dono do restaurante e e-mail para contato. 

A 99 food irá avaliar as informações enviadas na fase de pré-cadastro, e caso seu estabelecimento seja aprovado, você receberá instruções para finalizar sua inscrição, como a inclusão de informações sobre o cardápio completo e mais dados que comprovem a existência do seu negócio.

Depois, é só aguardar a confirmação final de validação de cadastro, e deixar o seu estabelecimento disponível para receber seus primeiros pedidos! É realmente muito fácil se inscrever para ter mais uma opção de aplicativo de entrega de comida.

Quais são as vantagens de se cadastrar da 99 food?

  • Ter acesso a uma base de clientes que utiliza o serviço de transporte da empresa. São milhares de clientes em todo o Brasil;
  • Aumentar a visibilidade em mais uma plataforma de delivery;
  • Destaque no aplicativo a partir de uma boa avaliação e desempenho;
  • Participar de promoções;
  • Pagamento semanal.

Algumas dicas para você vender mais pelo 99 food

A lógica dessas plataformas é a mesma. Quanto mais avaliações positivas o seu estabelecimento tiver, mais relevância ele ganha no aplicativo, e mais fácil fica de negociar as taxas cobradas. E tudo isso tem a ver com a qualidade do produto final que chega na casa do cliente. 

Ou seja, você deve aproveitar mais essa vitrine para mostrar para esses novos clientes porque seu produto é melhor, e isso não tem a ver só com o sabor dos pratos, mas com a experiência que o consumidor terá. Lembre-se, ela começa antes do prato chegar até a mesa dele. Então, separamos  algumas dicas básicas:

Fotos do cardápio

Produza boas fotos para vender uma boa imagem. Só não exagere para não destoar da realidade que chega para o cliente. Você não vai querer que ele se sinta enganado.

Descrição dos pratos

Descreva os pratos com criatividade e riqueza de detalhes, destacando ingredientes nobres. Além de vender mais, pode ajudar os clientes alérgicos a determinados tipos de comida que evitem certos pratos, como os celíacos, os intolerantes a lactose ou quem tem alergia a camarão, por exemplo. 

Embalagem

Capriche em uma embalagem criativa, divertida (se estiver dentro do conceito da marca) e de acordo com a identidade visual do restaurante. Da mesma forma, preocupe-se com a qualidade delas, já que são elas que irão manter os alimentos da forma necessária para que o alimento chegue fresco e saboroso na casa do cliente. 

Planejamento

Um bom planejamento de estoque evita que faltem ingredientes de primeira qualidade e inclusive pode diminuir custos com desperdícios e agilizar os preparos para que as entregas sejam cada vez mais ágeis. 

Estratégias de vendas

Uma rápida pesquisa pode trazer várias dicas de marketing para aumentar as suas vendas, mas dentro desses aplicativos a criação de combos costuma funcionar para as estratégias de cross sell e upsell

Atendimento / Entrega

Bom atendimento e boa comunicação, o que incluiu uma escrita correta, pode ajudar a incentivar que os clientes avaliem mais e melhor o seu estabelecimento. Ah, cordialidade nunca é demais. Afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido.

Tudo conta, pois o diferencial mora no detalhe! Então, seja caprichoso e incentive o seu time a ter esse mesmo apreço às sutilezas. 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.

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