Saiba como atrair mais clientes para seu restaurante ou delivery

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Com a pandemia de coronavírus em 2020, o segmento de restaurantes passou por muitas dificuldades e foram necessárias diversas adaptações. Quem não tinha delivery acabou adotando essa proposta, e os que já trabalhavam com entregas ampliaram essa modalidade. Em meio a um cenário de incertezas, saber como atrair mais clientes para o restaurante ou delivery é essencial para aumentar sua base de atendimento e fortalecer o negócio, mesmo diante da crise.

Para isso, é importante adotar determinadas estratégias que ajudem a melhorar a atratividade e a ampliar a cartela de consumidores do estabelecimento. São várias alternativas construtivas que podem trazer diversos resultados e benefícios para o empreendimento. Aproveite para conhecer essas medidas em nosso conteúdo especial. Acompanhe!

Como atrair mais clientes para o restaurante ou delivery?

Para atrair mais clientes, é importante atualizar os meios de divulgação e aplicar melhorias em diversos campos relacionados ao estabelecimento. Veja as dicas sobre o assunto a seguir!

Invista em cardápios atrativos

Cardápios atrativos são elementos importantes para despertar o apetite do público e motivar as pessoas a fazerem pedidos. Isso envolve ter diversidade de opções e investir sempre em lançar novos pratos, para renovar o repertório de possibilidades oferecidas. Além disso, seja no cardápio manual ou no digital, invista em imagens bonitas e atraentes.

Outra questão relevante é dedicar atenção a movimentos como vegetarianismo e veganismo e aos pacientes celíacos ou com outras restrições alimentares. Como são indivíduos que, no geral, não são contemplados pela maioria dos restaurantes, atender a esses públicos pode ser uma grande oportunidade de conquistar clientes fiéis. 

Aposte no marketing nas redes sociais

As redes sociais são um grande espaço de interação entre o público e as empresas. É uma excelente oportunidade de divulgar as novidades do restaurante e de se relacionar com as pessoas de uma forma mais próxima e cordial. Além disso, as redes sociais permitem realizar a postagem de conteúdos dinâmicos, como vídeos, fotos e stories, além de oferecerem abertura para os anúncios pagos. 

É um espaço muito interativo e dinâmico, com menos formalidades do que a comunicação pelas vias convencionais. É ideal para se aproximar do cliente ou do consumidor em potencial e despertar o gatilho que faltava para a pessoa fazer um pedido. 

Invista nos cupons em delivery

Os cupons de desconto são uma ótima oportunidade de aumentar a probabilidade de o cliente realizar outro pedido. Além de o consumidor ter uma condição muito vantajosa na segunda compra, essa estratégia permite que o público experimente mais das possibilidades que o restaurante oferece. Esses fatores contribuem positivamente, estimulando a fidelização.

Ofereça um atendimento diferenciado

É muito importante oferecer um atendimento de qualidade, ágil e gentil. Além disso, sua equipe precisa estar bem capacitada para atender às diversidades presentes em nossa sociedade. Um atendimento de alto padrão pode ser o diferencial do negócio e um dos principais motivos para o consumidor optar pelo seu restaurante, e não por outro estabelecimento.

Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são ótimas oportunidades para ampliar a cartela de clientes fiéis. Para isso, você oferece vantagens ao cliente e cria algum mecanismo para registro de compras regulares. Ao final de determinada meta, a pessoa pode ganhar um prêmio. É uma excelente chance de aumentar a confiança do consumidor na sua marca, melhorar as interações e experiências do cliente no seu restaurante ou com seu delivery e fortalecer a base de clientes fiéis.

Tenha um aplicativo próprio

Os aplicativos de entrega de comida são boas alternativas. Porém, eles contam com taxas um pouco elevadas. Assim, para utilizá-los, é preciso avaliar se esse investimento cabe no seu orçamento. Uma alternativa que pode trazer muitos benefícios é contar com a tecnologia de um aplicativo próprio. Além de poder personalizá-lo e deixar o app com o estilo do seu restaurante, é uma ótima oportunidade para ter um pouco mais de autonomia no gerenciamento das entregas.

Crie promoções imperdíveis

As promoções de restaurantes são possibilidades de melhorar as vendas e tornar a sua marca mais conhecida. Basicamente, promoções vantajosas são alternativas para dar saída a itens parados no estoque e fortalecer o marketing boca a boca. Afinal, quando há uma oferta muito vantajosa em algum restaurante, as pessoas fazem a divulgação de forma espontânea, fortalecendo indicações e tornando o estabelecimento ainda mais famoso na comunidade. 

Invista em uma dark kitchen

Você conhece as dark kitchens? Esse é um modelo de negócio que ganhou grande expansão na pandemia e que pode ser uma ótima possibilidade para ampliar o restaurante. É uma cozinha montada e otimizada, na qual você prepara alimentos exclusivamente para a entrega. O dono do restaurante entra com investimento apenas em equipamentos, alimentos e aluguel. O espaço já vem todo montado. Como é somente para entrega, você só precisa de um colaborador e já pode começar a funcionar.

É uma alternativa extremamente vantajosa, especialmente porque você deve notar o quanto é complicado lidar com o problema de aumento de pedidos de delivery quando o salão está cheio, o que acontece com regularidade nos horários de pico, como o almoço. Além disso, na pandemia, os restaurantes ficaram fechados por muito tempo e agora passam por uma lenta reabertura, o que significa que as mesas precisam ficar distanciadas e que não é mais possível atender o mesmo número de clientes que antes, para evitar a lotação. 

Assim, a proposta das dark kitchens é ser uma alternativa mais barata, evitando os grandes custos do salão. Essa é uma ótima oportunidade de negócio com o isolamento social, pois você amplia as entregas sem ter despesas com manutenção de um grande espaço, aluguel de mesas e cadeiras e garçons. Com as dark kitchens, suas entregas serão mais ágeis, já que a cozinha do restaurante pode focar no salão e a dark kitchen pode ficar a cargo das entregas. Dessa forma, os pratos são preparados rapidamente e você evita atrasos nos pedidos.

Essa alternativa ajuda a atrair mais clientes, já que o isolamento social fortaleceu a cultura de pedir delivery. Isso porque foi uma verdadeira necessidade diante do fechamento temporário de restaurantes. No contexto atual, é uma alternativa muito recorrente para algumas pessoas que estão hesitantes em frequentar estabelecimentos de alimentação, pois a situação com o coronavírus ainda apresenta muitas incertezas e necessita de mais avanços nos estudos.

Como a Kitchen Central pode te ajudar a atrair mais clientes para o restaurante ou delivery?

A Kitchen Central pode te ajudar a se conectar melhor com os clientes e a expandir de maneira rápida e sem complicações. Nós fornecemos cozinhas comerciais otimizadas para operações de delivery, construídas para tornar a operação eficiente e produtiva, sem a necessidade de operar diversos sites e aplicativos. Assim, o foco do seu negócio vai ser fazer pratos de ótima qualidade e focar em um atendimento de excelência

Saber como atrair mais clientes para seu restaurante ou delivery é essencial para ampliar as oportunidades do negócio. A pandemia de 2020 trouxe muitas dificuldades, mas nos ensinou que é preciso se reinventar e abrir novas alternativas para manter a saúde das empresas. As dark kitchens são perfeitas para ampliar sua capacidade de atendimento e as oportunidades do empreendimento. Além disso, neste post especial, também fornecemos diversas dicas, facilmente aplicáveis no dia a dia e que vão contribuir para melhorar seus resultados.

Gostou de saber como atrair mais clientes para o restaurante ou delivery? Aproveite e entre em contato com a Kitchen Central! Teremos prazer em ajudá-lo!

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