Como criar marcas para delivery? Entenda aqui!

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O comprometimento com um novo negócio é algo que vai muito além de um trabalho bem feito, do empenho da equipe e da qualidade de seus serviços. É fundamental, também, investir em estratégias que tornem o seu empreendimento mais visível para a clientela, atraindo potenciais clientes e aumentando as vendas e o lucro geral. Uma boa alternativa para isso é criar marcas para delivery. Quando trabalhamos “remotamente”, sem tanto contato com o cliente final, é ainda mais importante demonstrarmos que estamos presentes e garantirmos que nossa identidade visual seja interessante, marcante e objetiva!

Quer saber como criar uma marca bonita e que agrade aos seus clientes? Então, continue com a gente e confira o artigo até o final para conhecer uma série de dicas e informações fundamentais para esse processo. Vamos lá?

Conheça o seu público-alvo

A nossa primeira dica diz respeito à familiarização dos gestores com o público-alvo de seu negócio. Cada empreendimento tem um grupo de pessoas que almeja atender, e saber o máximo possível sobre elas é algo que, certamente, fará toda a diferença no sucesso de seu delivery.

Para criar marcas, isso não é diferente. É importante saber quais são as demandas do grupo que compreendem aqueles que virão a ser os seus clientes e, claro, entender quais são os gostos que eles compartilham. Faça uma pesquisa de mercado e descubra o máximo de informações possível!

Desenvolva uma persona

Após a pesquisa de mercado e a captação de informações sobre os seus futuros clientes, é hora de desenvolver algo conhecido como persona. Como não é possível agradar a todos — e tampouco é viável ou prático analisar constantemente tantas informações na hora de buscar uma resposta —, esse conceito é bastante útil.

A persona consiste em uma representação de seu público-alvo. Em outras palavras, é uma espécie de resumo de todas as principais informações coletadas e traduzidas na forma de “alguém”. É este alguém que deve ser agradado em suas decisões e, claro, é para ele que a marca está sendo elaborada.

Defina a imagem que quer passar aos clientes

Agora que você já tem com quem dialogar — no caso, a sua persona —¸ é hora de pensar no que você deseja que chegue à mente de seu cliente quando ele pensar em seu delivery. Quais são as emoções que devem ser despertadas? Qual é a primeira impressão que você deseja passar a ele?

Tudo isso, além de vários outros fatores — que devem ser obtidos a partir de sua própria reflexão e análise pessoal e do negócio —, deve ser considerado na hora de começar a imaginar a sua marca. Tente colocar-se no lugar de seu potencial cliente e seja bem criativo!

Escolha um nome criativo e interessante

A escolha do nome também para criar marca deve ser levada a sério. Afinal, será ele que carregará toda a marca de seu delivery “nas costas”, representando e resumindo a ideia de seu negócio e a mensagem que ele deseja transmitir para a clientela.

Aqui, não há regras. Só fique de olho para ver se esse nome não já foi utilizado por outro negócio. Fora isso, use a sua criatividade e seja ousado! É possível utilizar palavras em outros idiomas, unir dois ou mais termos ou, até mesmo, investir em estratégias de neologismo, ou seja, a criação de novos verbetes. Solte a imaginação!

As cores de seu logo também devem ser pensadas. Afinal, elas serão parte de sua identidade visual e vistas por centenas de pessoas todos os dias. A combinação deve ser agradável e fazer sentido, representando a ideia que você quer passar aos seus consumidores.

Além disso, é interessante pensar, por exemplo, no uso das cores em uniformes, no site de sua empresa (não se esqueça da presença digital!) e, até mesmo, nos elementos presentes em suas embalagens e produtos. O conforto visual de quem olhar para seu logo e seus produtos deve ser garantido!

Invista em um bom designer

Fazer tudo isso é um grande desafio, por mais criativo que você seja. Por isso, não se sinta acanhado de pedir o auxílio profissional de alguém que realmente entenda do assunto. Com a ajuda de um designer, você poderá traduzir todas as suas ideias em uma única arte e passar, aos seus clientes, exatamente o que deseja.

O profissional fará uma entrevista com você sobre as suas expectativas, preferências, a história de sua marca e muito mais. A partir das informações coletadas, ele criará uma ideia que poderá ser aperfeiçoada em conjunto, fazendo com que a sua marca seja bem pensada desde o começo.

Pense a longo prazo

Outra dica, ao desenvolver a sua marca, é sempre pensar a longo prazo. Sente, com o plano de negócios de seu delivery, e reflita sobre os objetivos que você tem para esse empreendimento e se a identidade visual que está sendo criada tem a ver, também, com o lugar onde você se vê nos próximos 5 anos.

É natural mudar a identidade de uma marca com o passar do tempo, tornando-a mais atual e divertida. No entanto, é interessante, também, manter a essência, fazendo novas roupagens e não alterá-la desde o princípio. Tudo isso tem a ver com identificação do público!

Faça bons investimentos

Além de tudo isso, é importante que você invista nos locais certos. Nada de ficar perdendo tempo ou desperdiçando o seu capital em funções que não serão utilizadas ou em lugares que não trarão o merecido retorno ao seu negócio.

Nesse contexto, podemos citar as dark kitchens como a solução perfeita para o seu negócio! São cozinhas devidamente equipadas para fazer com que o seu delivery comece a rodar o quanto antes. Nós, da Kitchen Central, podemos ajudá-lo com esse assunto!

Deixe a sua marca e conte a sua história

Por fim, ao fazer uma marca, você tem que, literalmente, deixar a sua. Isso vai muito além da criação de um logo ou de uma boa identidade visual. Envolve, também, conceitos de proximidade com o cliente e respeito no mercado.

Para que sua marca seja respeitada, é fundamental que a sua gestão seja multifatorial e envolva humanização, empatia, respeito e muita vontade de entregar o melhor serviço possível. Esses fatores contribuem fortemente para uma associação positiva ao seu negócio e, claro, muito mais lucro e produtividade.

Gostou de saber como criar marcas para delivery? Agora é a hora de arregaçar as mangas e, claro, contar com a ajuda de especialistas no assunto para desenvolverem um logotipo bacana e mostrar a que veio aos seus clientes!

Antes de nos despedirmos, deixamos mais uma sugestão de leitura que pode ajudar bastante no sucesso e desenvolvimento de seu negócio. Confira a postagem sobre estratégias de marketing e saiba a sua importância e como elas podem otimizar a sua captação de clientela!

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