Como ter um delivery de sorvete de sucesso? Veja 8 dicas!

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O delivery de sorvete é uma ótima alternativa de negócio. Afinal, essa sobremesa não perde lugar no gosto do brasileiro. A sorveteria sempre foi um passeio dotado de simplicidade e muito bem-vindo, uma ótima oportunidade de confraternização. Porém, com a pandemia de coronavírus, essa convivência não está mais tão viável e possível.

Mas o apreço pelo sabor dessa receita permanece. Assim, fazer entregas desse produto é uma boa chance de conquistar bons resultados, uma possibilidade para o cliente relembrar bons momentos e reunir esperanças para o que está por vir.

O empreendedor que trabalha com sorvete deve ter alguns cuidados especiais, para assegurar que um alimento delicioso e em boas condições chegue ao cliente. Confira nossas dicas a seguir para ter um delivery de sorvete de sucesso!

Qual a importância de adotar as estratégias certas para ter sucesso com o delivery de sorvete?

O delivery de sorvete conta com algumas especificidades em relação às entregas tradicionais. Afinal, o sorvete é um alimento sensível. Se as bolas do alimento derretem, elas se misturam e o produto chega em mau estado para o consumidor, uma experiência ruim que pode fazer você perder o cliente. Assim, é preciso contar com as estratégias certas, para garantir que a sobremesa chegue com aparência e consistência atrativas, saborosa e na temperatura ideal de consumo.


Como ter um delivery de sorvete de sucesso?

Há várias estratégias positivas para ter um delivery de sorvete de sucesso e alcançar bons números nesse segmento. Veja diversas dicas sobre o assunto a seguir e aplique no seu negócio

Escolha a forma de receber pedidos
Os pedidos por telefone são de uma logística um pouco mais lenta e, enquanto você atende a uma ligação, pode estar perdendo várias outras chances de fazer vendas. Com os aplicativos, essa estratégia pode já não ser tão necessária.
Para receber os pedidos de sorvete, dê preferência a uma central digital em um software. É mais rápido, eficiente e você não perde oportunidades comerciais.

Defina o raio de entrega do delivery de sorvete
O raio de entrega precisa ser delimitado com cuidado. O ideal é que o tempo de deslocamento da empresa até a residência do cliente não passe de 20 minutos, para evitar que o sorvete possa derreter e chegar em mau estado. É preciso também ter uma margem de segurança nesse cálculo, já que imprevistos, problemas no trânsito e quaisquer outras dificuldades podem fazer com que haja atrasos e a mercadoria seja afetada.

Aposte em rotas estratégicas para o delivery de sorvete
Conte com entregadores que conhecem bem a região atendida. Isso é importante porque a elaboração de rotas estratégicas ajuda a promover entregas mais rápidas. Ao usar atalhos em vez das vias principais, o entregador ganha mais agilidade no percurso.
Além disso, lembre-se de planejar as rotas com cuidado. Em vez de contar apenas com o conhecimento habitual da região, faça uso de softwares de geolocalização, pois um erro no trajeto pode resultar na perda da mercadoria, necessidade de reposição e atraso, prejudicando a experiência do consumidor.

Tenha uma boa comunicação
A boa comunicação contribui para que os processos sejam mais integrados, para engajar a equipe e para que os equívocos sejam evitados. Tenha clareza na transmissão da informação, especialmente com a equipe de entregas, que tem que ter cuidados adicionais com uma mercadoria delicada como o sorvete. A boa comunicação contribui também para promover agilidade no atendimento ao cliente.

Adapte o produto, se for necessário
Às vezes, é possível alterar a receita do sorvete, para que ele demore um pouco mais a derreter. A ideia é mudar um pouco a consistência, mas sem perda de qualidade e sabor. A gordura pode ser trocada por fibra vegetal, que é um pouco mais resistente ao clima. Mas, ao implementar essa mudança na sua receita, faça vários testes e observe se o público aprovou. A modificação pode ser bem positiva, especialmente nas épocas mais quentes do ano, quando o produto derrete com muita rapidez.

Escolha as embalagens certas
As embalagens de sorvete podem ser de isopor ou papel cartonado. Ambos são materiais impermeáveis que ajudam na proteção do alimento. Porém, a embalagem em papel é mais sustentável e ecológica. Com as maiores preocupações do consumidor com o meio ambiente, pode ser uma estratégia de marketing muito positiva adotar um material ecologicamente correto. Assim, você passa uma imagem positiva de restaurante sustentável.

Além disso, lembre-se também de que o sorvete deve ser encaminhado para a entrega abaixo da temperatura de consumo. Assim, no trajeto, ele sofre influência do calor ambiente e chega ao cliente no ponto ideal para ser saboreado.

Organize a montagem
No delivery, a montagem do prato tem grande importância, pois ela influencia muito na atratividade do alimento. Toda a montagem deve ter um alto grau de eficiência, mas também de cuidado e qualidade.Com o sorvete, isso é ainda mais essencial, já que é preciso separar bem as bolas para que os sabores não se misturem. Além disso, a ideia é promover uma experiência tão boa ou melhor que a de ir à loja e montar a própria casquinha personalizada.

Como na pandemia de coronavírus e com o isolamento social ninguém pode vivenciar uma ida com os amigos à sorveteria, nada melhor do que oferecer uma sobremesa que propicie uma experiência gratificante para esse cliente. Um sorvete bonito, saboroso e convidativo ajuda na satisfação do consumidor e na fidelização.

Conte com o apoio da tecnologia
É importante contar com a tecnologia para gerenciar procedimentos e otimizar a operação. Com o apoio de um sistema informatizado, é possível utilizar dados para conhecer o cliente em tempo real (em temáticas relacionadas ao padrão de consumo), gerenciar a parte financeira, trabalhar com indicadores de desempenho e coletar feedbacks para o aprimoramento de processos e do atendimento.


Assim, a tecnologia contribui para a geração de inteligência de negócios e a avaliação de cenários, ajudando no desenvolvimento de estratégias para contornar os problemas. As soluções de gestão também podem auxiliar no gerenciamento da operação e dos pedidos, contribuindo para que a empresa tenha mais agilidade e evite equívocos.


Outra opção, são os Pontos de Vendas inteligentes da Kitchen Central: uma forma rápida e com baixo custo de escalar o seu negócio. Com unidades espalhadas em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Kitchen Central oferece toda a infraestrutura necessária para operação de delivery de sorvete, em locais estrategicamente escolhidos, facilitando a distribuição.


Além disso, sem a necessidade de contratar novos funcionários e aumentar o seu custo mensal. Isso mesmo, um ponto de distribuição sem funcionários! Toda a parte da logística de separação dos pedidos e entrega para os motoboys fica por conta da equipe de apoio da Kitchen Central. Você só precisa se preocupar em manter o seu estoque atualizado e abastecido. Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito. Traga os sabores de sorvete mais pedidos da sua marca, seu refrigerador, congelador ou freezer, e nós cuidaremos do resto!

Benefícios dos Pontos de venda inteligente Kitchen Central

  • Rápido retorno do investimento: com aporte inicial relativamente baixo e velocidade na implementação da operação, você aumenta as chances de ROI positivo em pouquíssimo tempo.
  • Minimizar custos de operação: sem grandes burocracias e com a maior parte da operação do lado da Kitchen Central, fica muito mais fácil de gerir o seu core business e atingir a eficiência operacional.
  • Implementar novos pontos de venda em locais de alta demanda: flexibilidade e agilidade para atuar em lugares de maior fluxo de pedidos nas grandes capitais do país.
  • Presença em diferentes canais online: empresas de entrega parceiras com integração com o sistema da Kitchen Central. Mais lojas virtuais para mais possíveis clientes.
  • Espaços modulares expansíveis de acordo com a demanda: precisou de mais espaço para aumentar o estoque e crescer as vendas? Sem problemas, nós temos o que você precisa de forma rápida e desburocratizada.
  • Aceleração de expansão estratégica: inserção rápida em praças de interesse estratégico para o crescimento da sua empresa. Somos capazes de acompanhar o rápido crescimento da sua empresa. Conte com a nossa parceria.

Como funciona

  • Entrega de inventário: você só precisa manter seu estoque cheio de produtos nas nossas instalações, o resto é com a gente!
  • Gestão e armazenamento dos produtos por nossa conta: você escolhe quantos metros quadrados precisa para o seu estoque, traz as suas geladeiras e nós acomodamos seus produtos adequadamente.
  • Nossos runners se encarregam de empacotar e entregar nas mãos corretas os seus pedidos: não é necessário contratar funcionários para ganhar com agilidade e precisão, nossa especialidade.
  • Mais clientes satisfeitos: seu produto embalado e entregue no lugar indicado em muito menos tempo!

Case de sucesso – Lowko Sorvetes

Se interessou pelo conceito de Ponto de Venda Inteligente? Então, confere só como a Lowko, uma empresa de venda de sorvetes, conseguiu escalar a sua operação com mais pontos de distribuição sem a necessidade de alugar novos espaços e contratar funcionários para cada unidade aberta.

Pontos de Venda Inteligentes: veja como a Lowko expandiu o seu delivery

Ter um delivery de sorvete de sucesso demanda alguns esforços, porque o produto apresenta algumas especificidades. No entanto, com os cuidados adequados, apoio da tecnologia para otimização do delivery e muito planejamento, é possível promover a satisfação do consumidor e conseguir feedbacks positivos. Lembre-se de focar na qualidade e aperfeiçoar os processos para que as entregas alcancem bons resultados.


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