Crescimento do mercado delivery: 3 vantagens ao investir nesse serviço

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A popularização e o crescimento do mercado delivery podem ser atribuídos aos investimentos recentes feitos pelos aplicativos, mas também à mudança de hábitos de consumo da nova geração, que é mais imediatista e não tem tempo para cozinhar.

O crescimento desse setor é suportado por todo tipo de público, mas especialmente pela geração millenials (nascidos entre os anos de 1980 até 2003) que, segundo Francisco Simon, head Brasil da Uber Eats, gastam em média 42% de sua renda com alimentos em delivery.

Estamos falando de um mercado que está se reinventando com tecnologia, mobilidade, investimentos e buscando atender às novas necessidades dos consumidores.

Neste post, apresentamos 3 vantagens que podem ser obtidas ao apostar no crescimento do mercado delivery em seu negócio. Continue a leitura e confira!

1. Aumento do faturamento

De acordo com a pesquisa da ABRASEL, os pedidos por aplicativos de entrega de comida já movimentam em torno de R$ 1 bilhão por mês no Brasil.

Muitos restaurantes que iniciaram o delivery como algo incremental nas receitas, hoje estão vendo o faturamento das entregas ultrapassar os números do salão. Estes empresários já perceberam que as oportunidades e desafios mudaram, estão se adaptando e repensando o modelo de negócios.

Fica claro que o empreendimento que estiver preparado para atender a essa crescente demanda do mercado, com um cardápio mais específico, preço competitivo e uma boa estrutura de cozinha, terá mais chances de conquistar grande fatia do mercado e ver seu faturamento crescer.

2. Diminuição dos custos fixos

Se você tem um restaurante que procura atender às necessidades dos clientes mas também aumentar a margem de lucro, reduzir os custos de produção explorando o delivery é uma ótima pedida.

Nesse caso, o ganho se deve ao fato de os investimentos necessários para esse tipo de operação serem mais baixos, em comparação aos custos necessários para o atendimento no salão.

Um estabelecimento que foca somente em delivery não se preocupa com aluguel de um amplo espaço, ou um ponto super movimentado e um design charmoso, por exemplo. Além disso, para executar todas as operações pertinentes ao serviço de entrega de comida, não é preciso ter muitos funcionários.

Assim, é possível reduzir boa parte dos custo fixos e renegociar os custos variáveis a partir de um aumento no volume de vendas, te proporcionando uma grande vantagem competitiva no quesito preço.

3. Mais clientes e mais rápido

Um velho conhecido dos apaixonados por delivery é o tradicional pedido por telefone. Alguns clientes mais tradicionais ainda tem o hábito de pedir comida por este canal, mas essa modalidade está deixando de ser a escolha preferida dos consumidores.

Na era dos smartphones, a tendência são os aplicativos para restaurante. Afinal, o consumidor hoje busca comodidade, agilidade, tempo e tomadas de decisões facilitadas. Nesse sentido, os principais benefícios dos apps para restaurante são:

  • Força de marketing e venda;
  • Estar presente onde o seu cliente está;

Além do que, restaurantes digitais não tem as limitações físicas do salão, e assim podem atender muito mais clientes, trazendo resultados muito positivos — que em outra situação não seriam possíveis.

Vale reforçar a importância da parceria com aplicativos, que já têm uma base muito grande de usuários e podem fazer uma divulgação mais eficiente dos restaurantes parceiros, levando mais clientes até o seu negócio muito mais rápido.

Para se ter uma idéia, o Ifood hoje conta com de 12,6 milhões de consumidores pedindo comida através de sua plataforma. O Uber Eats vem crescendo muito rápido no mercado, explorando principalmente a base de usuários da própria Uber, com mais de 22 milhões de usuários. Já a Rappi tem uma base de mais de 3,6 milhões de usuários no Brasil.

Por fim, para aproveitar números tão atraentes e esse bom momento de crescimento do mercado delivery, tenha em mente a importância de ter uma cozinha tecnológica e bem equipada para diminuir os riscos de erros e facilitar todo o processo.

Conte para gente o que você acha sobre esse assunto e deixe seu comentário aqui embaixo. Afinal, sua opinião é muito importante!

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