setembro 01, 2021

Dark Store: o que é e como você pode usar para escalar suas vendas?

O mundo passou por muitas mudanças nos últimos tempos e o mercado de delivery também sentiu o impacto. De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, empresa especializada em dados do mercado e consumidores, o download de apps de delivery cresceu 120% em 2020. Com a alta procura, a democratização do acesso à tecnologia e grandes investimentos no setor, novas modalidades foram surgindo para suprir as necessidades do público, como a criação de dark stores. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial com informações sobre as Dark Stores. Vamos explicar as diversas variáveis envolvidas nesse modelo e mostrar as vantagens e possibilidades oferecidas. Continue acompanhando para aprender mais sobre o assunto!

O que é Dark Store?

Dark Store é mais uma opção para escalar o seu negócio de forma rápida e com baixo custo. Com unidades espalhadas em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Pik n’ Pak oferece toda a infraestrutura necessária para operação de delivery de produtos que não precisam de um preparo prévio, em locais estrategicamente escolhidos, facilitando a distribuição. 

Além disso, sem a necessidade de contratar novos funcionários e aumentar o seu custo mensal. Isso mesmo, um ponto de distribuição sem funcionários! Toda a parte da logística de separação dos pedidos e entrega para os motoboys fica por conta da equipe de apoio da Pik n’ Pak. Você só precisa se preocupar em manter o seu estoque atualizado e abastecido. Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito. 

Com o aumento dos pedidos online e consequentemente, da concorrência, uma entrega rápida e perfeita pode ser um diferencial importante para os varejistas, e portanto, gerenciar rotas, monitorar a entrega e a satisfação do seu cliente ajudam a manter um nível de serviço excepcional e acima da média, destacando assim a sua marca perante as demais.

Inspirados no conceito de last mile, ou em tradução livre, última milha, que significa o último trecho do processo de entrega, quando a encomenda sai do centro de distribuição para chegar ao seu cliente, a Pik n’ Pak é ideal para tornar a sua entrega mais rápida, eficiente e segura

Benefícios de uma Dark Store

  • Rápido retorno do investimento: com aporte inicial baixo e velocidade na implementação da operação, você aumenta as chances de ROI positivo em pouquíssimo tempo.  
  • Minimizar custos de operação: sem grandes burocracias e com a maior parte da operação do lado da Pik n’ Pak, fica muito mais fácil de gerir o seu core business e atingir a eficiência operacional.   
  • Implementar novos pontos de venda em locais de alta demanda: flexibilidade e agilidade para atuar em lugares de maior fluxo de pedidos nas grandes capitais do país. 
  • Presença em diferentes canais online: empresas de entrega parceiras com integração com o sistema da Pik n’ Pak. Mais lojas virtuais para mais possíveis clientes. 
  • Espaços modulares expansíveis de acordo com a demanda: precisou de mais espaço para aumentar o estoque e crescer as vendas? Sem problemas, nós temos o que você precisa de forma rápida e desburocratizada.  
  • Aceleração de expansão estratégica: inserção rápida em praças de interesse estratégico para o crescimento da sua empresa. Somos capazes de acompanhar o rápido crescimento da sua empresa. Conte com a nossa parceria.    
Interior de uma dark store

Como funciona

  • Entrega de inventário > você só precisa manter seu estoque cheio de produtos nas nossas instalações, o resto é com a gente!
  • Gestão e armazenamento dos produtos por nossa conta > você escolhe quantos metros quadrados precisa para o seu estoque, nós acomodamos seus produtos adequadamente.
  • Nossos runners se encarregam de empacotar e entregar nas mãos corretas os seus pedidos > não é necessário contratar funcionários para ganhar com agilidade e precisão, nossa especialidade. 
  • Mais clientes satisfeitos > seu produto embalado e entregue no lugar indicado em muito menos tempo!

Quem mais se beneficia de uma dark store?

Nossos centros de distribuição trazem grandes benefícios para diferentes tipos de produtos e segmentos. Administramos produtos que não requerem uma cozinha e te ajudamos a vender em diferentes plataformas. Traga seu refrigerador, congelador, freezer, prateleira ou estante que nós cuidamos do resto!

  • Padarias
  • Pastelarias
  • Sorveterias
  • Produtos to-go
  • Não perecíveis
  • Doces
  • Enlatados

Case de sucesso – Lowko Sorvetes

Se interessou pelo conceito de Dark Store? Então, confere só como a Lowko, uma empresa de venda de sorvetes, conseguiu escalar a sua operação com a Pik n’ Pak sem a necessidade de alugar novos espaços e contratar funcionários para cada unidade aberta.

Esperamos que você tenha achado útil este post e que esteja pronto para levar a sua empresa ao próximo nível. Já sabe, se você quiser ajuda para escalar rapidamente, temos uma solução de ponto de venda ideal que pode ser adaptada para todas as suas necessidades na Pik n’ Pak

Preencha o nosso formulário no nosso site hoje mesmo, que teremos o prazer em entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas, assim como agendar uma visita virtual ou presencial a uma de nossas facilities!


Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas comerciais e dark stores, em locais estratégicos, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e dark stores são projetadas para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados. 

Quer saber mais sobre como conseguir melhores resultados para seu delivery? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.