abril 28, 2022

Delivery de bebidas: saiba como fazer seu negócio crescer de vez

O delivery é um segmento que não para de crescer. Durante a pandemia, o setor se viu frente a uma nova realidade e ainda mais portas se abriram para quem se especializou nas entregas de alimentos e outros tipos de produtos. Nesse contexto, destaca-se, também, o delivery de bebidas, um importante nicho desse mercado.

Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade de toda a arrecadação do segmento na América Latina. Foram 48.77%, de acordo com levantamentos feitos pelo portal internacional Statista. Os segundos lugares ficaram com o México e a Argentina, respectivamente.

Mas, afinal, como investir em um delivery de bebidas? Confira algumas dicas, a seguir, e saiba as principais informações para que o seu futuro negócio seja um tremendo sucesso em sua área de atuação. Boa leitura!

Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para o sucesso de qualquer tipo de negócio é conhecer bem o seu público-alvo. Afinal, ele será composto pelos seus futuros clientes e estará presente em toda a história de seu empreendimento, ajudando-o a se desenvolver e crescer cada vez mais.

A dica é fazer uma pesquisa de mercado, identificando quais são as demandas de sua região e as expectativas do cliente, e buscar diferenciais em meio à concorrência. Invista em ideias que ninguém tem e mostre que você está pronto para contribuir para as melhorias no atendimento delivery de sua área.

Entre em contato!

Invista em produtos de qualidade

O segundo passo para garantir o sucesso de um negócio é o investimento em produtos de qualidade. Isso é válido para qualquer tipo de empreendimento, e, claro, não é diferente quando o assunto é um bom delivery de bebidas.

Priorize sempre a escolha de marcas já conhecidas e queridas pelo seu público-alvo (está lembrado da pesquisa de mercado?). Invista, também, em marcas pouco conhecidas. A firmação de parcerias é uma boa pedida para ambos os lados e pode mostrar o seu comprometimento com novidades e inovação.

Saiba diversificar, mas sem perder o foco

Ainda falando sobre a gama de produtos, é fundamental que você saiba atender aos diferentes nichos de seu público-alvo, mas sem perder o foco. É possível, por exemplo, comercializar bebidas alcoólicas e ter opções, em seu menu, de alternativas livres de álcool e apropriadas para todas as idades.

No entanto, mantenha o seu foco, ou, infelizmente, você pode perder-se em seu próprio cardápio. Caso o seu delivery também seja um restaurante, por exemplo, foque em bebidas que tenham a ver com o cardápio e possam complementá-lo de alguma forma. E, claro, sempre invista nas opções que saem bastante e não abrem margens para erros!

Crie uma boa marca

Outro ponto de atenção em um delivery de bebidas está na criação de uma boa marca. É imprescindível que o seu negócio tenha uma identidade própria, que possa ser facilmente identificada pelos clientes e que gere ainda mais engajamento por parte daqueles que ainda não compõem a sua clientela!

A marca precisa aliar praticidade, objetividade e criatividade. Essa é uma tarefa um pouco difícil. Por isso, pode ser necessário (e recomendado) contar com a ajuda de especialistas no assunto. No entanto, é um investimento a longo prazo e que será fundamental para a aproximação de seu delivery com o público.

Capriche no atendimento

Outro cartão de visitas que não pode ser deixado de lado é, claro, o atendimento ao cliente. Esse é um ponto que deve ser prioridade em seu delivery, exigindo treinamentos e padronizações para que a comunicação seja eficiente, educada e inclusiva para todos os interessados.

Por isso, trabalhe as habilidades de comunicação de sua equipe e forneça alternativas para os seus clientes. Atendimento via WhatsApp, pedidos por aplicativos de delivery, telefonemas e muitas outras podem ser incluídas para fazer com que o recado seja dado e os pedidos, entregues com maestria e eficiência.

Trabalhe a logística de entrega

Ninguém gosta de uma bebida quente, não é mesmo? A menos que estejamos falando sobre chás ou cafés, o ideal é que elas cheguem ao destinatário assim como saíram da loja: geladinhas. Por isso, o investimento em uma boa estratégia logística é essencial.

Essa é uma das questões mais trabalhosas quando o assunto é a gestão de um delivery, mas ela deve ser levada a sério. Pense no processo de entrega como o toque final em um trabalho árduo e bem feito, que deve ser fechado com chave de ouro para a garantia da satisfação do cliente.

Tenha a infraestrutura necessária

Uma das chaves para o sucesso de um delivery de bebidas é a infraestrutura. Se o seu negócio entrega exclusivamente esse tipo de produto, ele deve ser organizado de modo a mantê-lo sempre em seu nível de qualidade, gelado e bem condicionado.

Se o seu delivery também é um restaurante, uma boa opção é investir em uma dark kitchen. Essa é uma tendência incrível para o setor e garante a otimização de processos em um espaço reduzido, fazendo com que o seu trabalho flua muito mais e melhor!

Outra opção para quem não precisa de tanto espaço como em uma cozinha são os Pontos de Venda inteligentes. Você já ouviu falar? É mais uma alternativa para escalar o seu negócio de forma rápida e com baixo custo.

Conheça a Kitchen Central

Com unidades espalhadas em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Kitchen Central oferece toda a infraestrutura necessária para operação de delivery de produtos que não precisam de um preparo prévio, em locais estrategicamente escolhidos, facilitando a distribuição.

Além disso, sem a necessidade de contratar novos funcionários e aumentar o seu custo mensal. Isso mesmo, um ponto de distribuição sem funcionários! Toda a parte da logística de separação dos pedidos e entrega para os motoboys fica por conta da equipe de apoio da Kitchen Central.

Você só precisa se preocupar em manter o seu estoque atualizado e abastecido. Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito. Abasteça as suas geladeiras com as suas bebidas mais vendidas, e nós cuidamos do resto!

Entre em contato!

Benefícios dos Pontos de Venda inteligentes

  • Rápido retorno do investimento: com aporte inicial relativamente baixo e velocidade na implementação da operação, você aumenta as chances de ROI positivo em pouquíssimo tempo.  
  • Minimizar custos de operação: sem grandes burocracias e com a maior parte da operação do lado da Kitchen Central, fica muito mais fácil de gerir o seu core business e atingir a eficiência operacional.   
  • Implementar novos pontos de venda em locais de alta demanda: flexibilidade e agilidade para atuar em lugares de maior fluxo de pedidos nas grandes capitais do país. 
  • Presença em diferentes canais online: empresas de entrega parceiras com integração com o sistema da Kitchen Central. Mais lojas virtuais para mais possíveis clientes. 
  • Espaços modulares expansíveis de acordo com a demanda: precisou de mais espaço para aumentar o estoque e crescer as vendas? Sem problemas, nós temos o que você precisa de forma rápida e desburocratizada.  
  • Aceleração de expansão estratégica: inserção rápida em praças de interesse estratégico para o crescimento da sua empresa. Somos capazes de acompanhar o rápido crescimento da sua empresa. Conte com a nossa parceria.    

Como funciona?

  • Entrega de inventário > você só precisa manter seu estoque cheio de produtos nas nossas instalações, o resto é com a gente!
  • Gestão e armazenamento dos produtos por nossa conta > você escolhe quantos metros quadrados precisa para o seu estoque, traz as suas geladeiras e nós acomodamos seus produtos adequadamente.
  • Nossos runners se encarregam de empacotar e entregar nas mãos corretas os seus pedidos > não é necessário contratar funcionários para ganhar com agilidade e precisão, nossa especialidade. 
  • Mais clientes satisfeitos > seu produto embalado e entregue no lugar indicado em muito menos tempo!
  • Cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos.

Nós, da Kitchen Central, contamos com toda a experiência necessária para guiá-lo nesse novo caminho. Com a gente, o seu delivery passará a rodar com muito mais eficiência, menos gastos e muito mais lucros! Oferecemos serviços de tecnologia, para que você conheça melhor os seus clientes e saiba como agradá-los, e de infraestrutura com a implementação das dark kitchens e ponto de vendas inteligentes no seu negócio.

Conte com a gente no seu delivery de bebidas!

Agora que você já conhece todas essas dicas para criar ou melhorar o seu delivery de bebidas, não perca mais tempo! Coloque as recomendações em prática e veja como, pouco a pouco, o seu negócio se tornará uma grande referência de qualidade nos serviços na região em que você atua.

Gostou do artigo? Quer ficar por dentro de todas as dicas e novidades? É muito simples! Basta assinar a nossa newsletter e receber avisos periódicos sobre as novas publicações em nosso blog. 

Se interessou pelas nossas soluções e quer saber mais? Preencha o nosso formulário em nosso site hoje mesmo, que teremos o prazer em entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas, assim como agendar uma visita virtual ou presencial a um de nossos facilities!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.