Delivery ou Take Out? Saiba quais são os prós e os contras de cada um.

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Na dúvida entre delivery ou take out, melhor trabalhar com os dois, mas caso queira decidir entre um deles, saiba quais são os prós e os contras para o seu restaurante e principalmente para o seu cliente. 

Bom, para começo de conversa, sabemos que com a crise econômica instalada devido à pandemia, mesmo quem não trabalhava com entregas teve que se adequar, especialmente para sobreviver nos momentos de quarentena, e regras de distanciamento social mais severas, que em muitos casos, obrigou os restaurantes a operarem com as portas fechadas.

Passado mais de um ano de pandemia e o momento mais crítico dos fechamentos nas cidades, pensamos nesse post para que fique claro que ambos: delivery e take out têm suas vantagens e desvantagens. Sabe quais são? Leia esse post e entenda mais. 

Take out ou take away. Como funciona?

Take out ou take away são nomes em inglês para descrever uma prática básica que quase todo restaurante e lanchonete já sabia e trabalhava. O famoso “para viagem”, “para levar” ou o “retirar no local”, que pode ser uma das opções do iFood e aplicativos de delivery. 

Quais são as vantagens para os donos de restaurantes? 

  • Vender mesmo sem ter salão com garçons atendendo
  • Não há operação com entregadores  
  • Com os custo mais baixo, o preço do seu produto pode ser menor, o que pode torná-lo mais competitivo e lucrativo

Quais são as vantagens para os consumidores?

  • Não ter que pagar taxa de entrega
  • Não enfrentar fila
  • Poder comer onde quiser 

E quais são as desvantagens do Take out?

  • Menos conveniente para o consumidor
  • A localização do restaurante importa. Se for distante, poucos consumidores irão se deslocar até o estabelecimento.
  • Custo com embalagens de qualidade

E o delivery? Será que ele é muito melhor que o take out ou take away?

A conveniência da entrega acabou se tornando quase que um serviço obrigatório para os restaurantes durante a pandemia. Se olharmos o lado positivo, todos tiveram que testar formas diversas de delivery: com ou sem aplicativos intermediários, com ou sem entrega própria, e hoje já devem ter um modelo que mais se encaixa ao seu negócio.

Quais são as vantagens para você, empresário?

  • Mais um canal de vendas
  • Também não precisa de espaço com salão. Uma dark kitchen pode dar conta da demanda de pedidos
  • Sem custos de mobiliário

E as vantagens do seu cliente?

  • Conveniência máxima. Receber o pedido na porta de casa, no escritório, ou onde estiver.
  • Fazer um pedido sem que necessariamente tenha que aguardar na fila ou na linha de telefone
  • Ter disponibilidade de várias formas de pagamento. Exemplo: pagar pelo aplicativo ou na entrega

Mas e as desvantagens do sistema de delivery?

  • Taxa de entrega para o seu cliente
  • Taxas de serviço e custos relacionados aos intermediários, se for o caso.
  • Possíveis problemas com a entrega, como pedido errado 
  • Custo com embalagens de qualidade

Entrega ou retirada no local? Escolha o que for melhor para o seu cliente

Enfim, a entrega oferece mais conveniência e é mais cara, se comparada ao take out, ou mais barata, se for comparada às refeições feitas diretamente no restaurante (custo do serviço). Já o take-out é mais barato, mas normalmente é menos conveniente. Não existe uma escolha simples, mas sempre se coloque no lugar do seu cliente. Qual experiência vai fazer ele comprar novamente no seu negócio?

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.

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