Delivery pelo Instagram? Saiba como usar a ferramenta a favor do seu negócio

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Por conta da pandemia de COVID-19, e a queda das vendas por conta das restrições ou fechamento dos estabelecimentos comerciais, muitos se organizaram para apoiar as pequenas e médias empresas do seu bairro. Pensando nisso, o Instagram criou o botão de delivery pelo próprio app para facilitar os pedidos de comida.

Já conhecia essa funcionalidade do aplicativo? Aliás, você usa as redes sociais para promover o seu negócio? Vem com a gente neste post que, além de explicar como usar o Instagram Delivery, daremos algumas dicas básicas de como tirar um melhor proveito desse canal de comunicação tão em alta no momento. 

Como usar o botão delivery pelo Instagram?

Para adicionar o pedido de refeição é necessário ter uma conta comercial ou de criador de conteúdo no Instagram. Também é preciso configurar esse novo fluxo com um dos parceiros da empresa: iFood, Rappi e/ou Uber Eats.

Após esses passos, você poderá adicionar o botão e começar a usufruir dos benefícios dele, como receber os pedidos a partir do Instagram e usar figurinhas interativas nos stories que também possibilitam fazer o pedido. 

Veja o passo a passo de como adicionar o botão de Pedido de Refeição:

  1. Abrir o seu perfil no Instagram e tocar em Editar perfil;
  2. Em Informações comerciais públicas, toque em Botões de ação;
  3. Em Selecionar um botão, escolha Pedido de refeição;
  4. Selecione um parceiro para os pedidos de comida da sua empresa. Se você ainda não configurou seus pedidos com um parceiro, siga as instruções no site do parceiro escolhido;
  5. Adicione o site do parceiro e toque em Concluído.

Feito! Após esses passos você poderá adicionar a figurinha interativa nos stories e começar a divulgar para os seus clientes em mais esse canal de pedidos para o seu delivery!

Ainda não usa o Instagram como estratégia para promover o seu negócio?

De acordo com o relatório Digital 2021, o Instagram é a quarta rede social mais utilizada no Brasil, com 99 milhões de usuários. O aplicativo foi criado em 2010 baseado na divulgação de fotos, uma espécie de álbum de fotos online, que vem evoluindo ao longo dos anos com novas ferramentas, como o reels, que chegou para concorrer com o TikTok. 

Recentemente, o presidente da empresa divulgou que o aplicativo dará mais relevância para os vídeos como forma de reforçar a inclinação do uso do app para o entretenimento de seus usuários. De qualquer maneira, uma coisa é certa: o Instagram é baseado em imagens e quanto melhor a qualidade delas, melhor. Portanto, atenha-se aos detalhes na hora de produzir as fotos do seu restaurante. Busque boas referências para se inspirar, monte cenas com e sem modelos, preocupe-se com uma boa iluminação, monte pratos bem elaborados. Faça com que os clientes comam com os olhos. 

Outra boa dica é criar um calendário para manter uma frequência de postagens para engajar com o seu público. Os calendários promocionais costumam ajudar, mas tente reforçar sempre os pontos fortes e diferenciais da sua marca também. Estimule o compartilhamento e a interação nos seus posts com perguntas e pequenas provocações. Use e abuse das ferramentas de enquete e pesquisa, fique por dentro dos novos filtros, e de vez em quando impulsione as postagens mais importantes para atingir mais gente. Com um conteúdo de qualidade e regularidade você terá um ótimo canal para vender ainda mais!

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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