Fique por dentro das comidas mais vendidas no Brasil para o seu delivery

6 minutos para ler

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a sair menos de casa e começaram a pedir mais refeições por meio dos apps de entrega. Muitas empresas criaram seu próprio delivery para continuar vendendo nesse período, e outras estão buscando novas ideias para divulgar seu serviço.

Se esse é o seu caso, saiba que conhecer as comidas mais vendidas no Brasil ajuda a pensar de forma estratégica em qual ou quais opções escolher para o seu negócio. Com isso, é possível aumentar as vendas e conquistar novos clientes para o seu estabelecimento, fidelizando-os.

Se você quer saber quais são as comidas mais vendidas no Brasil para adotar em seu delivery, não perca o nosso post. Boa leitura!

Lanches/Hambúrguer
Não é segredo nenhum que muitas pessoas adoram um lanche, não é mesmo? Seja em qualquer app de entrega, no almoço, lanche da tarde e até mesmo na janta, esse tipo de preparação é um dos mais requisitados. Batata frita, esfiha, calzone e sanduíches são alguns dos pratos que mais chamam a atenção dos consumidores.

Não podemos nos esquecer dos hambúrgueres. Se antes eles remetiam ao fast-food, hoje eles ganham espaço em restaurantes que querem inovar cada vez mais para atrair clientes. Vegetarianos, veganos, artesanais e gourmets com temperos diferenciados conquistaram o paladar de muitos.

Esse tipo de comida combina bastante com o estilo de vida de diversos consumidores de aplicativos de entrega: são usuários que buscam por refeições descomplicadas, práticas e ágeis. Por isso, vale a pena investir nesses alimentos em seu estabelecimento!

Pizza
A pizza é uma das comidas mais consumidas no mundo, e no Brasil não é diferente. Esse alimento já era pedido via delivery bem antes dos apps de entrega surgirem. Em geral, mais recheada que a original, a pizza brasileira apresenta uma grande variedade de recheios, sabores e tipos de bordas.

Apesar de ser uma das opções queridinhas das pessoas, a venda de pizza é um nicho muito concorrido. Para entrar nesse mercado e chamar a atenção dos consumidores, é fundamental ter cuidado com a massa e com a quantidade e qualidade dos recheios que você vai colocar. Por isso, capriche!

Também é essencial trabalhar com preços justos. Assim, crie programas de fidelidade, tenha um ótimo atendimento e faça promoções que chamem a atenção dos clientes. Além disso, ofereça pizzas com variedade de sabores, como vegetariana, com molho pesto, carne seca e opções doces.

Açaí
De norte ao sul do país, o açaí conquistou o paladar de muitos brasileiros. A preocupação com o corpo e com a saúde é uma tendência e um critério de compra para algumas pessoas. O aumento da procura por alimentos mais funcionais e saudáveis demonstra uma importante mudança no comportamento do consumidor.

Acompanhado de adicionais como farinha, sementes, doces, frutas, leite em pó e leite condensado, o açaí é uma sobremesa, mas também uma refeição. Existem vários benefícios de investir nesse tipo de delivery, como a sazonalidade do mercado, a facilidade na entrega e a praticidade no preparo.

Mas como entregar o produto sem que ele derreta? Nesse caso, é importante pensar em embalagens de qualidade e que tenham capacidade térmica, sendo itens essenciais para o sucesso do estabelecimento.

Comida brasileira
Outra comida que é um destaque nos aplicativos de delivery é a brasileira. Ela é diferente de acordo com a região do país, mas a combinação de feijão, arroz, batata frita, bife e ovo chama a atenção de muitas pessoas.

Nesse caso, também entram preparações como feijoada, estrogonofe, escondidinho, arroz carreteiro, moqueca e acarajé, que estão tão presentes em nosso dia a dia que passam a figurar entre as porções que são consideradas típicas.

Se você quer investir no delivery de comida brasileira, saiba que é possível explorar ao máximo cada alimento que compõe os pratos. Desde a forma de preparo da couve, o tempero do feijão e até se o bife será na chapa ou grelhado. Aqui, também vale a pena investir em pratos saudáveis: que tal fazer uma batata assada com diferentes temperos e apostar em um preparo sem gordura e mais rústico?

Comida japonesa
As preparações originais do Japão são muito requisitadas e populares entre os brasileiros. Os pratos podem ser servidos fritos, como temakis ou hot rolls, quentes, como frutos do mar e yakissobas, e frios, como sashimis e sushis, garantindo uma variedade de sabor.

Para apostar nesse tipo de comida, é importante fazer um bom planejamento e criar um plano de negócios. Para agilizar o serviço de delivery, é necessário adquirir alguns equipamentos, como pinça culinária, pedra de afiar faca, hashi descartável, esteira de sushi, shamoji etc.

Cachorro quente
O cachorro quente é um clássico e agrada a diferentes pessoas. Seja a opção gourmet em restaurantes especializados, seja o vendido na esquina, essa comida também faz muito sucesso nos aplicativos de entrega. Quem quer se destacar nesse ramo, precisa pensar em novas opções de complementos e tamanhos.

Algumas possibilidades que vão fazer o maior sucesso são o vegano, prensado, de forno e com purê de batata e vinagrete. Fique atento também ao molho e aos tipos de embalagens, para que o lanche chegue organizado à casa do cliente.

Poke
O poke é um prato típico da cozinha nativa havaiana e vem se popularizando cada vez mais no Brasil. A preparação consiste em uma mistura de diversos ingredientes frescos, como gergelim, arroz, manga, abacate, tomate, alga, salmão e cogumelo. Também conta com acompanhamentos, como molho shoyu, teriaki ou cream cheese.

Para conquistar a clientela nesse tipo de delivery, você pode criar um cardápio saboroso e variado com pratos vegetarianos ou dar a opção de o cliente montar o próprio poke. Para isso, capriche na qualidade e variedade dos ingredientes e opte sempre pelos frescos. Além disso, pense em uma embalagem que consiga comportar toda a comida.

Agora que você já conhece as comidas mais vendidas no Brasil pelos aplicativos de delivery, não deixe de considerar essas opções para implementar em seu estabelecimento e alavancar as vendas. Para isso, faça uma pesquisa de mercado e ofereça os pratos mais populares em sua região.

Gostou de conhecer as preparações mais vendidas e quer complementar a sua leitura? Então, saiba qual a importância das fotos de comida para pedidos online!

Posts relacionados