Qual a importância das fotos de comida para pedidos online?

4 minutos para ler

Entretanto, para conseguir bons resultados no delivery, é fundamental apresentar os pratos da melhor maneira possível. Ou seja, as fotos de comidas precisam ser atraentes para que o público queira comprar em vez de procurar outras opções na concorrência.

Quer entender mais sobre o assunto? Neste texto, você verá qual é a importância das imagens para conseguir vender mais. Boa leitura!

A importância de contar com boas fotos

Você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Pois é, para conseguir bons resultados em qualquer área, é fundamental pensar na disposição dos itens e em como eles aparecerão para os usuários.

Afinal, de nada vale vender algo que seja bom, mas que não pareça ser. No caso do delivery, é fundamental que as imagens sirvam para atrair e converter os consumidores, pois quando um usuário decide fazer um pedido online, na maioria das vezes já está com muita fome e, nestes casos, costumam “comer com os olhos” antes de efetivamente consumir o prato.

Pratos atrativos

Para começar, é fundamental contar com boas fotos. Elas precisam ser nítidas o suficiente, com os pratos montados em um ambiente adequado e em ângulos específicos para cada tipo de cozinha, para que os consumidores possam julgar o prato e, preferencialmente, decidir por ele. Além disso, você não deve pegar imagens de outros restaurantes ou que não estejam no tamanho adequado.

Problemas comuns

Quando as situações acima acontecem, a experiência do consumidor é afetada, já que ele não conseguirá emitir uma opinião sobre o que viu ou receberá um item que não é condizente com a foto visualizada.

Em todos os casos, isso é prejudicial para que a sua estratégia seja bem-sucedida. Caso o usuário não goste do que viu, a tendência é que ele faça o pedido em outro restaurante. Imagine só, você tem todo um investimento de marca para trazer usuários para a sua “loja online”, dentro dos aplicativos e, quando consegue, o cliente decide não comprar pois a comida não lhe parece atrativa.

Já se a imagem não definir o item adequadamente, ele poderá se sentir lesado, abrindo reclamações no caso de uso de aplicativos de entrega e até mesmo deixando de comprar com seu restaurante em uma próxima oportunidade.

Cuidado necessário

O prato precisa ser preparado com o máximo de cuidado. Ou seja, não devem existir ingredientes saindo dos pratos ou mesmo dispostos de maneira pouco harmoniosa. Lembre-se também de que é fundamental adaptar o menu ao delivery.

Então, faça testes para saber se o item chegará à casa do usuário de maneira parecida com o que consta na foto. Caso contrário, o consumidor poderá ter uma experiência negativa com o pedido.

Ajuda profissional

Para conseguir a melhor conversão possível, é interessante contar com profissionais que ajudem na hora de fazer as fotos de comida. Além de terem câmeras profissionais, eles sabem as melhores maneiras de apresentar o produto, bem como entendem a maneira certa de editar as imagens para o ambiente virtual.

Agora que você sabe a importância que as fotos de comidas têm para as vendas do seu restaurante delivery, é hora de se planejar para substituir aquelas imagens que não representam tão bem o seu prato. Lembre-se de que as pessoas começam a comer pelos olhos. Embora o preço seja um fator importante, as imagens poderão decidir qual será o restaurante em que o consumidor fará o pedido.

Você sabe por que os restaurantes virtuais já viraram sucesso para quem deseja melhores resultados com o delivery? Confira agora mesmo nosso post sobre o assunto. Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário