julho 20, 2022

Gastrobar: entenda esse conceito de restaurante

O quê você encontra por aqui:

Que o mercado de food service nunca para de inovar nós já sabemos. Aliás, por conta da pandemia, foi o que esse segmento mais fez: se reinventar. E mesmo assim, às vezes ele nos surpreende com algo inusitado, como o conceito de Gastrobar. Você já ouviu falar?

Esse novo modelo pode ser uma boa opção para quem quer expandir e variar seu negócio ao mesmo tempo que foca totalmente na qualidade da sua comida! Dá uma olhada:

Imagem de salão de restaurante, estilo gastrobar, com um homem sentado na banqueta do balcão enquanto a mesa ao seu lado é ocupada com um grupo de quatro pessoas.

O que é gastrobar?

O conceito de gastrobar veio de Londres, na Inglaterra e é a união de um ambiente mais informal e descolado de um bar, com as criações gastronômicas e requintadas de um chef de cozinha. Porém, com valores mais acessíveis. 

A receita é simples: um balcão, uma cozinha mais enxuta, um cardápio não muito extenso, porém criativo, de petiscos e pratos preparados por um chef e um barman para preparar os drinks que irão harmonizar com o cardápio. É disso que você precisa para uma experiência perfeita de um gastrobar para ser apreciada com os amigos em uma ocasião especial, como um happy hour!

Nessa nossa matéria você também confere mais ideias de como investir no ramo alimentício!

Esse conceito torna acessível pratos e criações que antes eram restritos a restaurantes considerados mais chiques e traz a irreverência característica dos bares, aproximando mais os clientes de novas experiências gastronômicas, que misturam o tradicional com novos ingredientes e formas de fazer e apresentar pratos pra lá de saborosos!  

Entre em contato!

Posso fazer um Gastrobar focado em delivery?

Sim, a melhor parte é que hoje em dia já existem soluções de delivery para levar todas as delícias servidas em um Gastrobar diretamente para a casa do seu cliente, como embalagens específicas para manter as características de sabor e textura de alguns petiscos, ou, para levar e manter bem geladas as bebidas encomendadas!

Mas atenção! Na hora de planejar um delivery desse tipo de segmento, que se assemelha ao delivery de bar, pense cuidadosamente no raio de entrega para que tudo chegue perfeito, pesquise se haverá demanda, e, principalmente, treine a sua equipe de entregas para que a experiência do consumidor seja igual ou melhor do que ir presencialmente no seu estabelecimento.

Quer um belo guia de como abrir uma cozinha para delivery? Aqui a gente te mostra tudo o que você precisa!

Estude se essa operação deve ser montada em outro local, como uma dark kitchen, ou se vale criar uma marca secundária, que ajude a dar mais foco e separar bem os objetivos de cada empreendimento. Isso provavelmente ajudará a aumentar o seu desempenho de vendas.  

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas compartilhadas e pontos de vendas inteligentes em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

Quer saber mais sobre como conseguir melhores resultados para seu delivery? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.