Gastrobar: entenda esse conceito de restaurante

3 minutos para ler

Que o mercado de food service nunca para de inovar nós já sabemos. Aliás, por conta da pandemia, foi o que esse segmento mais fez: se reinventar. Mas mesmo assim, às vezes ele nos surpreende com algo inusitado. Por acaso, você já escutou falar no conceito de Gastrobar?

Pois é, até então, nós também não, mas aí resolvemos pesquisar para compartilhar com você mais essa novidade! Então já sabe, separe uns minutinhos e senta que lá vem história. Mas pode ficar tranquilo(a) que é rapidinha.

O que é gastrobar?

O conceito de gastrobar veio de Londres, Inglaterra e é a união de um ambiente mais informal e descolado de um bar, com as criações gastronômicas e requintadas de um chef de cozinha. Porém, com valores mais acessíveis. 

A receita é simples: um balcão, uma cozinha mais enxuta, um cardápio não muito extenso, porém criativo, de petiscos e pratos preparados por um chef e um barman para preparar os drinks que irão harmonizar com o cardápio. Está pronta uma experiência perfeita para ser apreciada com os amigos em uma ocasião especial, como um happy hour!

Esse conceito torna acessível pratos e criações que antes eram restritos a restaurantes considerados mais chiques e traz o despojamento característico dos bares, aproximando mais clientes de novas experiências gastronômicas, que misturam o tradicional com novos ingredientes e formas de fazer e apresentar pratos pra lá de saborosos!  

Delivery de Gastrobar

Sim, a melhor parte é que hoje em dia já existem soluções de delivery para levar todas as delícias servidas em um Gastrobar diretamente para a casa do seu cliente, como embalagens específicas para manter as características de sabor e textura de alguns petiscos, ou, para levar e manter bem geladas as bebidas encomendadas!

Mas atenção! Na hora de planejar um delivery desse tipo de segmento, que se assemelha ao delivery de bar, pense cuidadosamente no raio de entrega para que tudo chegue perfeito, pesquise se haverá demanda, e, principalmente, treine a sua equipe de entregas para que a experiência do consumidor seja igual ou melhor do que ir presencialmente no seu estabelecimento.

Também vale estudar se essa operação deve ser montada em outro local, como uma dark kitchen, ou até mesmo, se vale criar uma marca secundária, que ajude a dar mais foco e separar bem os objetivos de cada empreendimento. Isso provavelmente ajudará a aumentar o seu desempenho de vendas.  

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

Quer saber mais sobre como conseguir melhores resultados para seu delivery? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário