fevereiro 03, 2020

Ideias de delivery: como otimizar o seu restaurante?

Para que continuem crescendo, é fundamental que os restaurantes tenham ideias novas de delivery. Afinal, segundo os especialistas, a inovação é fundamental para atender as necessidade dos consumidores, que estão mais exigentes a cada dia. Já que são muitas as opções disponíveis, principalmente nos aplicativos de entrega, os restaurantes precisam pensar em formas de atrair e fidelizar seus clientes.

O delivery já é visto como a principal estratégia para que o setor gastronômico continue em crescimento, já que as pessoas querem maior comodidade na aquisição de seus pratos favoritos.

Neste texto, você verá quais são as melhores ideias para otimizar as vendas da sua cozinha para delivery. Aqui, entenda tudo que você pode fazer para melhorar os processos e aumentar os lucros. Boa leitura!

Ter um programa de fidelidade

Os programas de fidelidade já são utilizados há vários anos pelos restaurantes com o objetivo de manter o cliente sempre consumindo no local. Embora a estratégia não seja inovadora, ela ainda rende bons resultados para as empresas.

Quando os consumidores entendem que podem ter benefícios ao pedir os seus pratos favoritos, a tendência é que isso continue a acontecer no futuro. Você pode explorar redes sociais, enviar códigos através das embalagens, definir quantas compras são necessárias para que o consumidor tenha o benefício e várias outras opções.

O grande desafio aqui é descobrir como criar os programas de fidelidade dentro do mundo digital.

Fazer a divulgação do serviço

Um restaurante que deseja ser conhecido no mercado precisa aparecer. Embora o boca a boca ainda seja utilizado, a divulgação do serviço é uma das grandes ferramentas que você tem para fazer a empresa expandir e conquistar maior sucesso. Isso pode ser feito com anúncios em jornais, revistas, rádios e redes sociais.

Investir em apps

Soluções como iFood e Uber Eats podem ser grandes parceiros dos restaurantes, uma vez que auxiliam na criação e na manutenção da demanda, já que esses sistemas são populares entre as pessoas. Com o fornecimento de cupons e divulgação direcionada, haverá sempre usuários prontos para realizar os pedidos de acordo com os valores dos lanches ou pratos.

Ter uma gestão eficiente

É importante também fazer uma gestão adequada dos pedidos. No caso de restaurantes que trabalham em diversas frentes, como atendimento presencial e delivery (a partir de telefone, WhatsApp, redes sociais e aplicativos de entrega), a tendência é que os processos fiquem um pouco mais confusos do que deveriam. Nesse caso, a chance de que erros aconteçam é grande.

Nesse sentido, é interessante contar com alguns serviços, como os da Kitchen Central. Nós fornecemos cozinhas comerciais com espaços individuais e otimizados para delivery no Brasil inteiro. As cozinhas de grande escala oferecem a tecnologia e o suporte necessários para que você não apenas tenha os clientes que deseja, mas também para que possa atendê-los de maneira simples e otimizada.

Esses espaços são criados para fazer com que a cozinha comercial se conecte com mais consumidores, possibilitando um crescimento rápido e sem burocracia e deixando toda a operação mais eficiente. Além disso, você pode integrar as soluções de diversos aplicativos, fazendo com que o foco do negócio seja apenas fazer os melhores pratos da região.

O serviço de delivery pode auxiliar muito nos ganhos do restaurante. Principalmente se você tiver ideias para atingir públicos que não estão totalmente engajados. Esse foi o caso da Marmotex, que pensou em alcançar da melhor forma os funcionários de empresas que precisavam sair para comer, enfrentando calor e desgaste físico. Agora é a sua vez! Pense em maneiras de oferecer o melhor serviço para seu público.

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