maio 11, 2022

Por que você deve se preocupar com a identidade visual do seu restaurante?

Para se destacar no meio da concorrência, não basta ter um cardápio recheado de pratos deliciosos com os melhores ingredientes — especialmente no delivery, no qual a experiência do cliente se dá fora do salão. O segredo está na  identidade visual do restaurante, que deve chamar a atenção e se comunicar com o público-alvo antes mesmo da escolha do pedido.

Neste post, vamos explicar como você pode melhorar a imagem do seu negócio de cozinha comercial e ir além do sabor que vai à mesa do seu cliente. Criar o desejo pela sua marca é tão ou mais importante que o preparo dos alimentos. Então, reserve mais cinco minutinhos e continue com a gente nessa viagem por um dos aspectos do branding aplicado ao food service.

Mas afinal, o que é a identidade visual do restaurante?

A identidade visual é um conjunto de símbolos e cores que identificam uma empresa ou marca, como logotipo e logomarca, fonte de texto, papelaria, pintura de frota, padrões visuais de embalagem e de propaganda.

No caso dos restaurantes, temos desde a logo e a aplicação dela na fachada, passando pelo layout interno da loja, uniforme dos funcionários, pratos, mesas, talheres, entre outros. Tudo comunica de alguma forma. Tudo reforça alguma proposta de valor que o seu negócio se proponha a vender como um diferencial.

No delivery, a embalagem é a alma do negócio 

No delivery as embalagens são cruciais, não só para a conservação dos alimentos, mas justamente para reforçar essa identidade que você comunica em outros ambientes, como no próprio aplicativo de pedidos, ou no seu site.

Portanto, na hora de criar a sua marca, saiba que cores quentes, como amarelo e vermelho, remetem à fome, verde ao frescor dos alimentos, e preto à sofisticação. Um bom designer sabe desses significados e toma determinados cuidados para que a logo faça sentido para o segmento e o público-alvo desejado. Assim como também se preocupa com a aplicação da sua marca, de modo que ela seja usada da forma correta por qualquer um que venha a aplicá-la. Por isso, a importância do manual de uso da marca. 

Esse trabalho minucioso ajuda a construir, ao longo do tempo, uma determinada imagem para os seus clientes, fazendo com que muitas vezes o seu produto usufrua da boa reputação que o precede através de uma marca forte e renomada. 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado de cozinha para delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

Quer saber mais sobre como conseguir melhores resultados para seu delivery? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.