Por que você deve se preocupar com a identidade visual do seu restaurante?

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Para se destacar no meio da concorrência, não basta ter um cardápio recheado de pratos deliciosos com os melhores ingredientes — especialmente no delivery, no qual a experiência do cliente se dá fora do salão. O segredo está na  identidade visual do restaurante, que deve chamar a atenção e se comunicar com o público-alvo antes mesmo da escolha do pedido.

Neste post, vamos explicar como você pode melhorar a imagem do seu negócio e ir além do sabor que vai à mesa do seu cliente. Criar o desejo pela sua marca é tão ou mais importante que o preparo dos alimentos. Então, reserve mais cinco minutinhos e continue com a gente nessa viagem por um dos aspectos do branding aplicado ao food service.

Mas afinal, o que é a identidade visual do restaurante?

A identidade visual é um conjunto de símbolos e cores que identificam uma empresa ou marca, como logotipo e logomarca, fonte de texto, papelaria, pintura de frota, padrões visuais de embalagem e de propaganda.

No caso dos restaurantes, temos desde a logo e a aplicação dela na fachada, passando pelo layout interno da loja, uniforme dos funcionários, pratos, mesas, talheres, entre outros. Tudo comunica de alguma forma. Tudo reforça alguma proposta de valor que o seu negócio se proponha a vender como um diferencial.

No delivery, a embalagem é a alma do negócio 

No delivery as embalagens são cruciais, não só para a conservação dos alimentos, mas justamente para reforçar essa identidade que você comunica em outros ambientes, como no próprio aplicativo de pedidos, ou no seu site.

Portanto, na hora de criar a sua marca, saiba que cores quentes, como amarelo e vermelho, remetem à fome, verde ao frescor dos alimentos, e preto à sofisticação. Um bom designer sabe desses significados e toma determinados cuidados para que a logo faça sentido para o segmento e o público-alvo desejado. Assim como também se preocupa com a aplicação da sua marca, de modo que ela seja usada da forma correta por qualquer um que venha a aplicá-la. Por isso, a importância do manual de uso da marca. 

Esse trabalho minucioso ajuda a construir, ao longo do tempo, uma determinada imagem para os seus clientes, fazendo com que muitas vezes o seu produto usufrua da boa reputação que o precede através de uma marca forte e renomada. 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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