maio 23, 2022

Itens mais pedidos no iFood em 2020

Entender o comportamento do consumidor é fundamental para você se antecipar às tendências de mercado e aproveitar as oportunidades antes dos seus concorrentes. Por isso, sempre buscamos compartilhar aqui o que pode te ajudar a melhorar e a crescer o seu negócio.

Com um crescimento arrojado de mais de 50% em seis meses, o iFood superou as expectativas do mercado de cozinha para delivery no ano passado. Certamente a pandemia inflou esses números: com mais gente em casa por conta da quarentena, mais restaurantes se empenharam em criar ou otimizar seus serviços de entrega, e isso foi um caminho natural. 

Mas nos perguntávamos sobre quais pratos foram os campeões nessa corrida por agradar o paladar dos consumidores que pediram delivery em 2020. Pensando nisso, fomos atrás dos pratos mais pedidos no iFood em 2020 e vamos enumerá-los aqui para vocês descobrirem se também tem essas opções nos seus cardápios.

Quais foram os itens mais pedidos no iFood em 2020? 

Rapidamente poderíamos imaginar que a pizza é a campeã, mas na verdade são os hambúrgueres, sejam eles os artesanais, dos fast foods ou os famosos “X”, foram os itens mais pedidos no aplicativo. Foram exatos 7 milhões de pedidos por mês desse item, que despontou em quase todas as regiões do país: norte, nordeste, centro oeste e sul. No sudeste, a esfiha surpreendeu e ficou em primeira colocada, seguida pelo hambúrguer.   

Mas e a pizza? Você deve estar se perguntando. O ranking é baseado na quantidade de itens pedidos, como as pizzas, outra paixão nacional, normalmente servem de duas a três pessoas, elas acabam perdendo a liderança para outros pratos.

Outras surpresas apareceram no levantamento, como o crescimento dos pedidos de comida japonesa na região sul, e o aumento de pedidos de pães, sobremesas, peixes e frutos do mar. Assim como cafés da manhã e lanches da tarde, que surgiram como oportunidades de vendas para a plataforma. 

Veja abaixo os três itens mais pedidos por região no Brasil:

Sudeste

1º – Esfiha

2º – Hambúrguer

3º – Carne

Nordeste 

1º – Hambúrguer

2º – Carne

3º – Pizza

Norte

1º – Hambúrguer

2º – Carne

3º – Sanduíche e Wrap 

Sul 

1º – Hambúrguer

2º – Sanduíche e Wrap

3º – Sushi e sashimi

Centro-Oeste

1º – Hambúrguer

2º – Carne

3º – Sanduíche e Wrap

Quase 50% de crescimento no número de pedidos! 

De 30,6 milhões de pedidos em março para 44,6 milhões de pedidos em agosto. Um aumento de quase 50% em seis meses. E de 160 mil para 236 mil restaurantes de março a agosto de 2020. Esses números revelam um crescimento fortíssimo da maior plataforma de pedidos do Brasil, da mesma forma que sugere a entrada de novos consumidores e a adequação do mercado de food service ao período da pandemia. 

Ou seja, novas oportunidades surgiram mesmo num período conturbado da história e os empreendedores que estavam atentos conseguiram aproveitar ao se adequarem às demandas. E você, também está ligado em como melhorar seu negócio de cozinha comercial? Cadastre-se no nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mercado de food service. 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.