Lanche 24h: entenda se é uma boa opção para delivery

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Ter um lanche 24h pode ser uma boa ideia, dependendo da cidade onde o negócio será aberto e dos produtos que serão vendidos, mas também pode ser uma grande furada se alguns fatores não ajudarem.

Você já pensou em investir em um negócio que fica aberto 24 horas? Já sabe quais são os prós e os contras que precisam ser levados em consideração antes de abrir um empreendimento desse tipo?

Leia este post até o final, reunimos algumas informações que vão esclarecer certas dúvidas que podem tornar a sua decisão mais clara e simples.

Lanche 24h: oportunidades x ameaças

Nem todo negócio fica aberto em tempo integral, isso significa que, os poucos que estão dispostos a investir nesse regime de horário, acabam criando um diferencial forte diante da concorrência. Pode ser que em sua cidade, a sua empresa seja a única aberta no período e isso é uma vantagem competitiva.

Os custos de uma empresa que permanece 24 horas aberta tende a dobrar, seja pelos gastos com luz e água, ou pelo acréscimo de 20% para a equipe do turno da noite, por isso, um estudo detalhado sobre o potencial de vendas x o aumento de gastos deve ser feito antes de qualquer passo.

Escolha o lanche mais adequado

É preciso garantir que, além de ser caprichado, o seu lanche 24h esteja entre os mais pedidos da sua região, para que ele agrade a maior quantidade de possíveis consumidores. Cachorro quente, hambúrgueres, pizzas, salgados, x-salada e seus acompanhamentos, como batata frita e bebidas (alcóolicas e não alcóolicas) estão entre os mais populares.

Por falar em consumidores, pense bem em qual público será o foco do seu negócio. Pessoas que trabalham em empresas que funcionam 24 horas, como indústrias e hotéis? O público que frequenta as baladas e noites da sua cidade?

Também é necessário levar em conta que, se for o segundo caso, a demanda será maior nos finais de semana, quando normalmente se concentram as atrações da maior parte do população de cada cidade. 

Atenção aos canais de vendas

Vale ressaltar que é necessário estar nos principais aplicativos de delivery, como iFood e Rappi, além de ter canais próprios e tão eficientes quanto os anteriores, para que o seu lanche esteja efetivamente disponível 24hs para quem quiser. 

Ou seja, whatsapp, site, telefone ou qualquer ponto de contato possível com os clientes que procuram por esse tipo de lanche devem ser divulgados amplamente e devem ter alguém treinado para responder prontamente, provando que efetivamente o negócio é confiável e funciona durante o período que se propõe.   

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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