julho 22, 2022

Como usar o marketing emocional para impulsionar suas vendas?

Alguma vez você já se emocionou com algum anúncio, campanha ou ação de publicidade? Nesse caso, você provavelmente foi impactado de alguma maneira pelo marketing emocional, pois nada mais é que uma estratégia de marketing que tem como objetivo conquistar o coração do cliente por meio das emoções. 

É uma ótima técnica para humanizar o seu negócio de cozinha comercial, pois permite que o seu público se identifique mais com a marca. Quer saber mais sobre as vantagens de direcionar a sua comunicação para o emocional e como fazê-lo? Continue lendo para mais insights sobre o assunto!

Vantagens do marketing emocional

Conteúdos que inspiram, entretém e educam são uma grande aposta no mundo do marketing.

Dados de uma pesquisa da Nielsen destacaram um aumento de 23% nas vendas de produtos com anúncios que geram respostas emocionais. 

Além disso, a mesma pesquisa aponta que o público atingido com esse tipo de campanha tende a confiar 8,4 vezes mais nas empresas.

Vale destacar que após o impacto emocional da campanha, o consumidor tem  uma propensão 7,1 vezes maior a rescindir a compra.

Em outra pesquisa, também realizada pela Nielsen, foi comprovada a eficiência de campanhas com conteúdo emocional, uma vez que foram aquelas que geraram mais vendas.

Sendo assim, cabe concluir que o marketing emocional gera sim, resultados para o seu negócio quando feito de maneira correta. 

Como aplicar o marketing emocional ao seu delivery?

Há duas maneiras pelas quais o cérebro humano pode tomar decisões: racional ou emocionalmente. Como foi falado previamente, as decisões emocionais influenciam mais na hora da compra, por isso, vale a pena analisar como trazer essa emoção para o seu cliente. 

Existem três pilares do marketing emocional: autenticidade, relevância e humanização. Ou seja, qualquer experiência que você for dar para o seu cliente deve ser:

  • Relevante: O conteúdo que você oferece aos seus clientes deve ser de algum valor para a sua vida, como ensinar algo para eles, mostrar alguma novidade que lhes interesse.
  • Autêntica: Para que a ação atinja ao seu público, ela deve ser autêntica e não vista em qualquer lugar, de preferência que fale da identidade do seu restaurante de alguma maneira. 
  • Humanizada: O esquema no qual o mundo dos negócios funcionava antes de tratar ao consumidor com distância não se aplica mais aos negócios atuais, o cliente gosta de se sentir próximo à marca. 

Dessa maneira, pode-se considerar algumas estratégias de marketing de conteúdo que poderiam ser utilizadas como trabalhar de acordo com a dor do seu cliente, inspirar ao seu público no seu desenvolvimento pessoal, apoiar causas sociais, levantar bandeiras coerentes com o seu posicionamento e criar uma comunicação direta com o cliente para impulsionar sua cozinha.


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.