janeiro 23, 2020

Marketing para restaurantes digitais: como criar uma estratégia para seu restaurante?

Para ser notada, uma empresa deve aparecer. Isso significa que ela deve considerar as principais estratégias de marketing para restaurantes para ser notada. Caso contrário, há chances de cair no ostracismo e de perder espaço no mercado.

Principalmente no caso dos restaurantes digitais ou das cozinhas para delivery, a necessidade é ainda maior, uma vez que a empresa não tem um lugar próprio de atendimento. Nesse caso, é necessário utilizar algumas das várias estratégias de marketing para restaurantes.

Neste post, você verá como criar sua estratégia e conseguir melhores resultados. Quer ver o seu negócio crescer? Então, confira agora como isso é possível!

Como criar sua estratégia de marketing para restaurantes?

Veja agora algumas ações que podem deixar sua empresa mais conhecida e com melhor reputação.

Entender o público

O primeiro passo em qualquer estratégia de marketing é entender melhor o público. Quais são as preferências dele? O que pode fazer a diferença para que ele se sinta plenamente atendido? Alguns restaurantes descobriram que mostrar carinho é um caminho importante. Por isso, eles escrevem mensagens personalizadas para os clientes. Entretanto, cada empresa precisa encontrar o próprio caminho, baseando-se em sua cartela de clientes.

Analisar as notas e os feedbacks

As notas e os feedbacks que os aplicativos de delivery  fornecem não devem ser encarados como um tipo de punição do cliente, mas como uma oportunidade de melhorar. Verifique quais são as causas dos problemas relatados e monte uma estratégia para oferecer serviços ainda melhores. Sempre que possível, mostre ao consumidor que o ponto levantado por ele será considerado para a melhoria dos serviços.

Alcançar mais clientes em potencial

Voltando ao primeiro ponto, é essencial conhecer seu público. Com essas informações em mãos, é possível inserir produtos-chave no cardápio para atrair clientes em potencial que, por algum motivo, não consomem no seu restaurante. Incluir uma opção de prato vegano ou vegetariano, por exemplo, pode aumentar a sua clientela.

Pensar como um cliente

Vários problemas de um restaurante digital poderiam ser resolvidos se a empresa pensasse como um cliente. Nesse sentido, faça testes para ver como os produtos chegam à casa do consumidor. Tente fazer entregas de simulação para parentes e amigos a fim de que eles possam julgá-las e você consiga melhorar os serviços.

Estar presente nas mídias sociais

Ter páginas ativas nas redes sociais é uma forma de não apenas divulgar seus produtos, mas também de manter um relacionamento com seus clientes. Dessa maneira, você poderá mostrar quais são as principais novidades, responder sobre problemas encontrados e fazer com que as pessoas tenham maior interesse em consumir seus produtos.

Entretanto, para isso, é necessário que você tenha constância na participação e nas postagens. Contar um pouco sobre o dia a dia da sua cozinha comercial e fatos curiosos sobre o restaurante pode aumentar o engajamento do público nas postagens.

Agora que você pensou nos principais detalhes de marketing para restaurantes, é hora de colocá-los em prática. Por isso, faça um planejamento para que cada ideia seja executada, entendendo quais são os recursos necessários para isso. Ao começar, não desista se os resultados não aparecerem nos primeiros dias, já que as estratégias devem ser vistas como ações em longo prazo.

E você, o que faz para divulgar sua empresa? Comente suas experiências, problemas e dúvidas sobre esse processo. Estamos aqui para ouvi-lo!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.