dezembro 01, 2021

O que é preciso para criar uma estratégia eficiente para delivery?

Abrir um delivery é, certamente, um desafio. É preciso levar uma série de fatores em consideração e buscar maneiras de fazer com que todos esses aspectos funcionem em harmonia. Nesse contexto, a elaboração de uma estratégia para delivery é indispensável.

Quer saber mais sobre esse assunto e conferir algumas dicas que o ajudarão a organizar melhor sua cozinha para delivery ou melhorar o que já está implementado? Então, continue a leitura e aproveite!

Qual é a importância da criação de uma estratégia para delivery?

Em nossas vidas, organização é tudo. Imagine, por exemplo, o processo de fazer uma boa faxina em casa. Podemos trabalhar aleatoriamente, é claro, mas é muito provável que o processo leve muitos dias e que muitas áreas sejam deixadas para trás.

Com a organização, no entanto, tudo flui mais rápido. Separar os produtos com antecedência, focar em um cômodo de cada vez e delegar tarefas entre os membros da família são atitudes que fazem com que a casa esteja limpinha em pouquíssimas horas, sem atrasos e maiores problemas.

Isso também é válido quando o assunto é tocar um negócio. É preciso ter uma estratégia bem definida para evitar que o trabalho se acumule e a desorganização e o caos tomem conta, especialmente na cozinha.

Isso evita uma série de problemas, como atrasos nos pedidos, insatisfação dos clientes, problemas com o estoque e até mesmo o atraso no pagamento de fornecedores devido à ausência de uma organização efetiva. E, claro, garante também que o seu delivery seja visto como um negócio confiável e de sucesso em sua comunidade!

Como fazer uma estratégia eficiente para delivery?

Agora, confira algumas maneiras de tornar o seu delivery muito mais lucrativo com a implementação de medidas para uma boa estratégia. Vamos lá?

Pense na localização

O primeiro passo da estratégia está em escolher uma boa localização para o seu delivery. Ainda que os pedidos sejam feitos remotamente, é importante pensar no deslocamento do motoboy e garantir que ele faça os percursos de maneira rápida, segura e sem maiores problemas.

Busque uma equipe multidisciplinar

Depois, é hora de pensar no recrutamento de sua equipe de colaboradores. É importante que essas pessoas sejam qualificadas, mas não apenas em suas áreas de trabalho. Opte sempre por profissionais que saibam se comunicar, tenham qualificações variadas e consigam resolver crises sem gerar novos problemas.

Conecte o seu negócio com o público

A conexão de seu negócio com o público-alvo também faz parte da estratégia, especialmente quando o assunto é garantir a captação e retenção de clientes. Uma boa estratégia de marketing aliada à personalização de seus produtos, à criação de uma marca bem definida e à preocupação com a fidelização serão garantia de sucesso!

Tenha boas instalações

As instalações são, também, muito importantes para garantir o sucesso de seu negócio. Invista em um local amplo, que permita a circulação de sua equipe na cozinha e em outros ambientes. Conte também com uma cozinha equipada. Já pensou em umadark kitchenpara o seu negócio? Essa pode ser uma ótima solução!

Faça um bom plano de negócios

O plano de negócios é um documento que serve, de certa forma, como o RG de seu estabelecimento. Nele, estarão dispostas todas as informações cruciais sobre ele, incluindo as metas e objetivos de faturamento. Investir em uma estratégia também envolve colocá-la no papel com os pingos nos is!

Fique de olho nas finanças

A organização financeira não pode ser deixada de fora. Reserve um espaço no plano de negócio dedicado exclusivamente a esse tópico e não deixe de sempre atualizá-lo. É importante também ficar de olho nos gastos e no faturamento, evitando desperdícios e gerando investimentos em áreas que trarão mais lucro ao seu restaurante.

Não se esqueça de organizar o estoque

A organização do estoque e uma boa relação com os fornecedores também fazem parte de uma estratégia eficiente para os deliveries. Nesse contexto, pode ser interessante investir em novas tecnologias para a gestão, evitando problemas como a perda de prazos ou o esquecimento de um ingrediente fundamental para o seu cardápio.

Como a ajuda profissional pode ajudar nesse contexto?

Nem sempre conseguimos lidar com todos esses pontos sozinhos, e está tudo bem! Contar com ajuda profissional não é nenhum demérito. É, na verdade, uma demonstração de seu comprometimento em melhorar o seu negócio e trazer sempre o melhor serviço possível para os seus clientes.

Por isso, que tal investir nesse tipo de ajuda? Isso será fundamental para o começo de seu negócio, garantindo que você possa adquirir experiência com segurança. Ou, claro, também é útil para reorganizar toda a estrutura da estratégia em um delivery que já exista.

A Kitchen Central, por exemplo, pode auxiliar nessa tarefa! Somos uma empresa especialista em delivery e que pode ajudá-lo a otimizar o seu negócio. Trabalhamos com a consultoria ideal para melhorar o seu restaurante, além de tecnologias únicas que tornarão o dia a dia de sua equipe muito mais produtivo.

Isso sem contar a importância de nossos serviços na implementação de uma cozinha tecnológica, eficiente e que não ocupa espaço em seu ponto comercial. Tudo isso objetivando um trabalho mais rápido e com muito mais qualidade! São as famosas dark kitchens, uma verdadeira tendência internacional para o setor.

Gostou de conhecer essas dicas para fazer uma boa estratégia para delivery? A organização é fundamental para o sucesso de seu negócio e, sem ela, é bem provável que tudo desande de forma bem rápida. Como não é isso que queremos, é importante investir nesse cuidado para que tudo caminhe bem!

Em caso de dúvidas sobre os serviços da Kitchen Central, não hesite: entre em contato com a nossa equipe! Um de nossos representantes falará com você assim que for possível para ajudá-lo. Aguardamos a sua mensagem!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.