julho 01, 2022

Pix no iFood: como funciona?

Como empresário, é importante tornar a vida dos seus clientes mais fácil e menos estressante, fornecendo múltiplas opções de métodos de pagamento que sejam mais convenientes para eles do que apenas débito, ou cartões de crédito. Agora com o Pix, o iFood facilita ainda mais o pagamento de um pedido de restaurante ao permitir a utilização desse meio através de seu website ou aplicativo para que as pessoas tenham a liberdade de utilizar o método que melhor lhes convém. 

Certamente, quanto mais opções disponíveis para o seu cliente pagar você tiver, melhor. A conveniência de fechar a sua compra com mais essa alternativa deve ter agradado os consumidores. Por isso, leia esse post até o final e fique por dentro dessa novidade!

Como funciona o Pix no iFood?

No momento que precede o final da compra, quando o cliente visualiza a sacola com os itens escolhidos, no mesmo local onde escolhe a opção de pagamentos, como qual cartão irá utilizar, a logomarca do Pix é exibida. 

Porém, diferentemente das outras opções, ao escolher o Pix, a compra não é imediatamente dada como concluída pelo iFood. O consumidor tem até cinco minutos para copiar e colar o código Pix gerado no aplicativo da instituição financeira que será utilizado para efetuar o pagamento. 

Após a confirmação do pagamento pelo iFood, o pedido do seu cliente entra na fila de preparo do seu estabelecimento, ou na fila de escolha de produtos, no caso de uma compra de supermercado.

Caso o pagamento não seja confirmado pelo iFood nos primeiros cinco minutos, que o cliente tem para efetuar o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente. Por isso, o cliente deve ficar de olho no contador de tempo limite para o pagamento, que o aplicativo do iFood exibe.

Entre em contato!    

Opção de pagamento segura para o seu delivery

A opção de pagamento com Pix contempla as pessoas que não possuem ou não estão com os cartões de crédito ou débito, ou mesmo aquelas que não querem utilizar o seu limite do crédito.

Ou seja, mais uma opção segura, conveniente e instantânea que facilita o pagamento e que pode trazer mais clientes à sua cozinha para delivery.  

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas industriais e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.

Curtiu nosso post? Inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo, e se tiver alguma dúvida relativa a como podemos ajudá-lo para expandir o seu negócio, preencha nosso formulário que o nosso time terá o maior prazer em te explicar, assim como agendar um tour virtual ou presencial em uma de nossas facilities.  


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.