Pix no iFood: como funciona?

3 minutos para ler

Como empresário, é importante tornar a vida dos seus clientes mais fácil e menos estressante, fornecendo múltiplas opções de métodos de pagamento que sejam mais convenientes para eles do que apenas débito, ou cartões de crédito. Agora com o Pix, o iFood facilita ainda mais o pagamento de um pedido de restaurante ao permitir a utilização desse meio através de seu website ou aplicativo para que as pessoas tenham a liberdade de utilizar o método que melhor lhes convém. 

Certamente, quanto mais opções disponíveis para o seu cliente pagar você tiver, melhor. A conveniência de fechar a sua compra com mais essa alternativa deve ter agradado os consumidores. Por isso, leia esse post até o final e fique por dentro dessa novidade!

Como funciona o Pix no iFood?

No momento que precede o final da compra, quando o cliente visualiza a sacola com os itens escolhidos, no mesmo local onde escolhe a opção de pagamentos, como qual cartão irá utilizar, a logomarca do Pix é exibida. 

Porém, diferentemente das outras opções, ao escolher o Pix, a compra não é imediatamente dada como concluída pelo iFood. O consumidor tem até cinco minutos para copiar e colar o código Pix gerado no aplicativo da instituição financeira que será utilizado para efetuar o pagamento. 

Após a confirmação do pagamento pelo iFood, o pedido do seu cliente entra na fila de preparo do seu estabelecimento, ou na fila de escolha de produtos, no caso de uma compra de supermercado.

Caso o pagamento não seja confirmado pelo iFood nos primeiros cinco minutos, que o cliente tem para efetuar o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente. Por isso, o cliente deve ficar de olho no contador de tempo limite para o pagamento, que o aplicativo do iFood exibe.    

Opção de pagamento segura para o seu delivery

A opção de pagamento com Pix contempla as pessoas que não possuem ou não estão com os cartões de crédito ou débito, ou mesmo aquelas que não querem utilizar o seu limite do crédito.

Ou seja, mais uma opção segura, conveniente e instantânea que facilita o pagamento e que pode trazer mais clientes para você.  

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.

Curtiu nosso post? Inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo, e se tiver alguma dúvida relativa a como podemos ajudá-lo para expandir o seu negócio, preencha nosso formulário que o nosso time terá o maior prazer em te explicar, assim como agendar um tour virtual ou presencial em uma de nossas facilities.  

Posts relacionados

Deixe um comentário