Como pontos de vendas inteligentes podem escalar suas vendas?

5 minutos para ler

Você sabe o que são pontos de vendas inteligentes? A experiência do consumidor começa na descoberta da sua marca, passa pela navegação no seu site ou aplicativo de pedidos e vai até a entrega do produto na casa dele, que pode ser seguida ou não de um pós-venda.

Todos esses pontos de contato – assimilação, atração, arguição, ação e apologia (KOTLER, 2017) – são de extrema importância para que ele tenha uma boa impressão do seu atendimento. Afinal, não basta ter o melhor produto se na hora da entrega ele chega errado, avariado ou atrasado.

Portanto, todos os detalhes contam e eles fazem toda a diferença para fidelizar o cliente e tornar a venda recorrente. 

Mas então como podemos melhorar para que essa “experiência do usuário” seja excelente? Essa pergunta deve ser repetida a todo momento entre você e os colaboradores da sua empresa, porém ela demanda uma análise mais focada no seu segmento e seu produto, algo que não caberia neste post.

No entanto, aqui vamos falar de um ponto-chave que, diante do crescimento das vendas online, impacta diretamente na sua imagem: a entrega.

Por isso, criamos esse conteúdo para que você descubra os benefícios de ter um ponto de venda inteligente. Leia até o final para saber tudo sobre o assunto. 

O que são pontos de vendas inteligentes?

No trade marketing, os pontos de venda são fundamentais para expor os produtos aos clientes interessados, e várias táticas são utilizadas para que cada produto se destaque mais, seja através de promoções relâmpago, displays especiais, negociação de pontos estratégicos nas gôndolas dos supermercados, como as pontas, ou na altura do olhar do público-alvo (mais baixo, quando é destinado para crianças). Porém, dentro do contexto da logística como ele se encaixa? 

Com pontos espalhados em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Kitchen Central inova mais uma vez ao oferecer espaços integrados, em locais estrategicamente escolhidos para facilitar a distribuição, onde é possível estocar e despachar seus produtos através um serviço de entrega.

Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito sem a necessidade de contratar novos funcionários e onerar o seu custo mensal.

O ponto de venda inteligente da Kitchen Central é mais uma opção para escalar o seu negócio de forma rápida e com baixo custo.

Baseados no conceito de last mile, ou em uma tradução livre, última milha, que consiste em um terminologia logística para descrever o último trecho do processo de entrega, quando a encomenda sai do centro de distribuição para chegar ao seu cliente, eles são ideais para tornar a sua entrega mais rápida, eficiente e segura.

Com o aumento dos pedidos online e consequentemente, da concorrência, uma entrega rápida e perfeita pode ser um diferencial importante para os varejistas, e portanto, gerenciar rotas, monitorar a entrega e a satisfação do seu cliente ajudam a manter um nível de serviço excepcional e acima da média, destacando assim a sua marca perante as demais.

Benefícios dos pontos de vendas inteligentes Kitchen Central

  • Rápido retorno do investimento: com aporte inicial relativamente baixo e velocidade na implementação da operação, você aumenta as chances de ROI positivo.  
  • Minimizar custos de operação: sem grandes burocracias e com parte da operação do lado da Kitchen Central, fica muito mais fácil de gerir o seu core business.  
  • Implementar novos pontos de venda em locais de alta demanda: flexibilidade e agilidade para atuar em lugares de maior fluxo de pedidos. 
  • Presença em diferentes canais online: empresas de entrega parceiras com integração com o sistema da Kitchen Central. 
  • Espaços modulares expansíveis de acordo com a demanda: precisou de mais espaço para crescer as vendas? Sem problemas, nós temos.
  • Aceleração de expansão estratégica: inserção rápida em praças de interesse estratégico para o crescimento da sua empresa.  

Como funcionam?

  • Entrega de inventário > você só precisa deixar seus produtos nas nossas instalações, o resto é com a gente!
  • Gestão e armazenamento dos produtos por nossa conta > estoque seco ou frio, nós os acomodamos nos espaços mais adequados.
  • Nossos runners se encarregam de empacotar e entregar nas mãos corretas os seus pedidos > agilidade e precisão.
  • Mais clientes satisfeitos > seu produto no lugar indicado em menor tempo!

Para quem são?

Nossos centros de distribuição trazem grandes benefícios para diferentes tipos de produtos e segmentos. Administramos produtos que não requerem uma cozinha e te ajudamos a vender em diferentes plataformas. Traga seu refrigerador, congelador ou estante que nós cuidamos do resto.

  • Padarias
  • Pastelarias
  • Sorveterias
  • Produtos to-go
  • Não perecíveis
  • Doces
  • Enlatados

Um compartimento seco cabem 90 latas de 350ml refrigerante ou 0.11 m³ e um compartimento frio cabem xyz.

Se interessou pelos pontos de venda inteligentes? Então, preencha o nosso formulário no nosso site, que teremos o prazer em entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas!

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Posts relacionados

Deixe um comentário