Rappi para restaurante: quais as vantagens e como começar?

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O Rappi para restaurante é um marketplace de refeições com grande popularidade no mercado e pode ser uma ótima opção para impulsionar as vendas no estabelecimento.

O cadastro na plataforma é simples, mas demanda também uma avaliação criteriosa e obedecer a alguns protocolos. As oportunidades são boas, porém é preciso ter os cuidados e investimentos necessários para o sucesso.

Quer aprender mais sobre o Rappi para restaurante, como ele funciona e de que forma se cadastrar? Confira nosso post e fique expert no tema!

O que é e como funciona a plataforma Rappi?

O Rappi é uma plataforma de delivery que trabalha com restaurantes, supermercados, eletrônicos e farmácias 24 horas. Neste post, vamos concentrar as informações no Rappi para restaurantes.

A plataforma contém diversos estabelecimentos cadastrados. Quando o cliente solicita uma refeição, o restaurante é notificado e tem um período de sete minutos para confirmar o recebimento do pedido. Toda a entrega é providenciada pelo Rappi.

Depois, o cliente realiza uma avaliação do estabelecimento em termos de qualidade da comida e do atendimento. Para permanecer como parceiro de negócio do Rappi, é importante manter notas altas. Os mais bem avaliados costumam aparecer em primeiro lugar nas pesquisas realizadas pelos consumidores.

A taxa do Rappi para restaurante funciona de forma mais simples do que em outros marketplaces de refeições. No repasse, é cobrada uma taxa única de R$ 40,00, descontada do total. Além disso, é preciso arcar com a Taxa de Pagamento de Crédito, que corresponde a 3,5% sobre cada transação.

Quais são as vantagens do Rappi para restaurante? 

Além de ser uma possibilidade muito segura para negociação, o Rappi apresenta grande popularidade na sociedade (com uma grande base de usuários), é bastante acessível para o cliente e tem taxas mais baixas do que a maioria dos apps de delivery.

A plataforma também conta com um baixo custo de adesão, demandando um investimento inicial muito menor. Outra grande vantagem é a facilidade de adquirir novos clientes. Com boas avaliações, a tendência é que o seu estabelecimento seja mais divulgado e apareça nas primeiras posições das pesquisas.

Que passos seguir para fazer parte do Rappi para restaurante?

A adesão ao Rappi para restaurante é fácil de ser feita. Porém, é preciso avaliar algumas coisas antes disso. Veja os procedimentos para se cadastrar a seguir!

Planejamento da estratégia

Antes de cadastrar o restaurante na plataforma Rappi, é importante planejar a estratégia. O estabelecimento deve estar preparado para produzir com grande agilidade, além de oferecer embalagens para delivery bem desenvolvidas, que garantam o sabor e a qualidade do alimento.

Confira se você tem mão de obra suficiente, se os recursos estão coordenados da forma adequada e se o momento do negócio é o ideal para fazer esse investimento.

Conhecimento das regras da plataforma

É fundamental conhecer a fundo as regras do aplicativo. Para isso, visite a página oficial do Rappi e leia sobre as normativas que organizam os processos. Com um bom entendimento das regras, fica mais fácil evitar equívocos e ter sucesso.

Envio de e-mail

Para informar ao Rappi que você deseja se tornar parceiro de negócio, o contato é feito exclusivamente pelo e-mail sejaparceiro@rappi.com. Coloque na mensagem algumas informações básicas sobre o restaurante, como nome, modalidade e a cidade onde o estabelecimento está localizado. 

É possível que a entrada no app demore um tempo para acontecer depois do envio do e-mail. Isso acontece porque o Rappi faz uma avaliação criteriosa do restaurante, exigindo ampla qualidade e sabor da comida, além de uma dinâmica de trabalho que garanta atendimento ágil.

Instalação do app e cadastro de cardápio

Quando o seu restaurante é aceito, o Rappi envia um login e senha. Você precisa baixar o aplicativo RappiAliado, disponível no Google Play e na App Store, e o celular deve ser Android 4.1, iOS para iPhone ou superior. Mas fique tranquilo com relação a esse quesito, pois todos os dispositivos Android e iOS lançados a partir de 2011 contam com essa tecnologia. 

No aplicativo, são colocados o login e a senha, a localidade é selecionada e você preenche diversas informações, cadastrando os itens no cardápio online. Tenha atenção ao fato de que, diante da inscrição do primeiro produto, já é possível haver um pedido.

Qual é a diferença entre o Rappi para restaurante e os outros marketplaces de refeições?

O Uber Eats é o serviço da Uber especializado em delivery de comida, com uma taxa de 30% de comissão, em média. Porém, essa quantia pode variar: quanto mais sucesso o restaurante tiver, maior será seu poder de negociação.

Já o iFood conta com um funcionamento diferente, sendo duas as modalidades de assinatura. No Plano Básico, o próprio restaurante se encarrega da entrega. Quando o restaurante passar de R$ 1.800,00 em vendas na plataforma, é cobrada uma mensalidade de R$ 100,00, mais a taxa por venda de 12%. Se o consumidor pagar pelo app, há uma taxa adicional de 3,5%.

No Plano Entrega, disponibilizado em algumas regiões, a partir do momento em que o estabelecimento atinge R$ 1.800,00 mensais, são cobradas a mensalidade de R$ 130,00 e a comissão de 27% por cada venda efetivada. Assim, podemos ver que o funcionamento dos negócios é parecido, mas as taxas do Rappi são um pouco mais baixas.

Como garantir o sucesso das vendas no Rappi para restaurante?

Para ter sucesso com as vendas no Rappi, é importante fazer uma boa descrição do produto, detalhando todos os ingredientes. Isso é essencial, pois há várias necessidades e opções distintas em termos de alimentação, como veganismo, intolerância à lactose, diabetes, intolerância ao glúten, além de gostos diferentes por determinados ingredientes.

A clareza e o respeito à preferência do cliente são imprescindíveis. Por isso, tenha muita atenção quanto às especificações fornecidas pelo consumidor no pedido.

Lembre-se também de usar fotos reais das refeições, contribuindo para a atratividade e expectativas realistas quanto aos pedidos. Além disso, fique atento ao período de sete minutos para confirmação, pois problemas nessa parte podem levar a avaliações ruins e prejudicar a imagem do negócio.

O Rappi para restaurante é um app que proporciona ótimas possibilidades de melhorar os rendimentos. Para manter um bom posicionamento na plataforma, é essencial investir na qualidade e no sabor da comida, além de contar com uma embalagem de boa conservação. O funcionamento do Rappi é mais simples do que a maioria dos negócios da área, o que abre boas oportunidades de expansão da cartela de clientes.

Gostou de aprender sobre o Rappi para restaurante? Confira também se realmente vale a pena usar aplicativos de alimentação!

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