setembro 29, 2020

Restaurante em expansão: como desenvolver o meu negócio e como as dark kitchens podem te ajudar

Você já pensou em como é desafiador ter um restaurante em expansão? É comum para muitos empreendedores ter dificuldade em fazer o negócio crescer depois de um bom primeiro resultado.

Nem sempre é possível manter os números positivos cuidando de vários locais ao mesmo tempo. Deve-se pagar mais aluguéis, cuidar de mais salões e funcionários e preparar toda a estrutura para receber os clientes.

A solução para isso, entretanto, é ter restaurantes focados no delivery e em ghost kitchens. Veja a seguir como isso é possível e realize seus sonhos. Boa leitura!

O que são Ghost Kitchens?

Você já sabe como o sistema de delivery aumenta o número de pedidos (94% somente durante a pandemia), devido à comodidade e às opções, e minimiza custos para os restaurantes, certo? Além disso, as ghost kitchens (também chamadas de dark kitchens) viraram peça fundamental para todos os restaurantes que desejam crescer.

O sistema, focado em delivery, não tem salão. Por isso, é planejado para realizar entregas da melhor maneira possível: com qualidade e rapidez para os consumidores; com preço e competitividade para os empresários. A seguir, entenda em mais detalhes como funcionam.

Menor custo

A ideia é lucrativa por diminuir custos que podem inviabilizar o processo de expansão. Nesse caso, não há necessidade de se preocupar com os gastos com garçons e outros aspectos ligados à presença do consumidor no local. Os custos com aluguel também são menores, já que a localização é escolhida a partir da estratégia de entrega, não necessariamente nos centros mais populosos.

Como é comum compartilhar a estrutura física com outros restaurantes, toda a operação passa a ser mais lucrativa, uma vez que os custos são menores.

Menos problemas

Os locais já são apropriados para o delivery. Assim, a empresa precisa dedicar menos tempo para organizar a cozinha ou mesmo se preocupar com licenças pedidas pela prefeitura.

Maior capacidade de atender às demandas do consumidor

Outro problema comum para empresas em expansão é ver que a experiência do consumidor caiu depois do processo. Com a maior demanda, nem sempre os restaurantes atingem as expectativas dos clientes. Isso gera insatisfação e até mesmo fuga para outras marcas. Depois de pedir, a pessoa quer que o prato chegue no horário combinado, não é mesmo?

Nesse sentido, contar com uma cozinha já planejada para que tanto o preparo dos pratos quanto a entrega sejam rápidos e eficientes aumenta a chance de que o consumidor queira continuar consumindo. Legal, não?

Com menos custos iniciais e menos problemas para resolver, o dono do restaurante/empreendedor tem mais tempo para abrir mais de uma operação e crescer sua marca mais rápido utilizando da lógica das dark kitchens.

Como a Kitchen Central pode ajudar seu restaurante em expansão?

Primeiro de tudo, a Kitchen Central conta com estruturas de dark kitchens espalhadas por todo o Brasil, pensando em facilitar esse crescimento rápido de restaurantes e redes. Além disso, com o know-how da Kitchen Central, seu negócio contará com mais tecnologia e dados para entender o comportamento do cliente e a performance do cardápio. Dessa forma, otimizar os resultados fica muito mais prático.

Resumindo: além do espaço físico, a KC entrega tecnologia e assessoria para seu restaurante crescer mais rápido.

Ter um número maior de clientes também se torna fácil, já que os restaurantes são localizados nas melhores regiões do Brasil. Para fazer com que sua expansão seja bem-sucedida, é necessário apenas um pequeno capital para começar a usar nossos serviços de Ghost Kitchen.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de uma cozinha Ghost Kitchen para um restaurante em expansão e como a Kitchen Central pode ajudar sua cozinha comercial, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo. Dessa forma, você aproveitará o momento de crescimento no delivery para alavancar suas vendas. Esperamos pelo seu contato!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.