Portal do parceiro iFood: o que é e como usar?

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Como já falamos aqui no blog, no artigo sobre como vender mais pelo iFood, o aplicativo é o mais utilizado pelos brasileiros. Seis a cada dez clientes o utilizam para fazer pedidos, e isso o coloca na primeira posição quando o assunto é delivery de comida no Brasil. Portanto, se você administra um restaurante que possui entregas, é interessante disponibilizar essa opção para os seus consumidores. 

Mas você sabe o que é o Portal do Parceiro iFood e para que ele serve? E o aplicativo App do Parceiro iFood? Sabe quais são seus principais benefícios e por que você deve utilizá-lo?

Com a correria do dia a dia e com o aumento exponencial de concorrentes nos aplicativos de delivery por conta da pandemia de COVID-19, ter informações confiáveis sobre o desempenho do seu negócio é fundamental para que você continue crescendo e vendendo mais. Se essas informações são em tempo real, melhor ainda.  

Portanto, leia este post até o final e confira as dicas que separamos para você!

O que é o Portal do Parceiro iFood é como ele pode te ajudar a crescer as suas vendas?

O portal do Parceiro iFood é uma ferramenta robusta e gratuita de administração para o seu negócio. Ele oferece dados e insights, em tempo real, sobre vários aspectos das vendas do seu restaurante no iFood para que você possa tomar melhores decisões que o ajudarão a fazer seu negócio crescer. 

Com ele você pode descobrir quais itens do menu estão vendendo mais, quais dias da semana o seu restaurante recebe mais pedidos, planejar a compra de insumos de acordo com as tendências de venda ao longo do tempo, receber e responder o feedback dos seus clientes, abrir chamados para entrar em contato com o iFood e muito mais. 

Com estas informações ao seu alcance, de maneira prática, rápida e segura, você pode se concentrar no que sabe fazer de melhor para seus clientes, pratos deliciosos que farão eles retornarem ao seu restaurante e continuarem pedindo. Ou seja, a tecnologia disponível no Portal do Parceiro vai te dar uma ótima base para que você crie estratégias de marketing que irão desenvolver o seu negócio.  

Com o Portal de Parceiros iFood o responsável pela sua operação pode fazer alterações nas informações do negócio ou ter acesso aos dados de desempenho do restaurante na plataforma, como:

  • Configurar a sua loja
  • Alterar o horário de funcionamento
  • Cadastrar pratos
  • Montar combos
  • Ativar promoções
  • Alterar o raio de entregas
  • Visualizar indicadores de performance
  • Extrair relatórios de vendas (por período / recebido e pago pela plataforma)
  • Receber e responder avaliações dos clientes
  • Abrir um chamado ou um chat para atendimento
  • Ver os itens mais inseridos no carrinho de compras

Com todos esses recursos disponíveis a poucos cliques, na tela do seu computador, você consegue estruturar e otimizar melhor o seu delivery para vender mais e fidelizar os seus clientes.

Informações gerenciais na palma da sua mão. Benefícios do iFood para Parceiros

Com o aplicativo do parceiro, o dono ou o gerente do restaurante pode administrar diversas informações disponíveis sobre o seu negócio no iFood e ainda acessar dados valiosos que o ajudam a gerenciar o seu delivery à distância. Tudo na palma da mão, em tempo real.

Em um cenário onde as coisas acontecem em um piscar de olhos, poder agir de forma remota é crucial para cuidar mais de perto das suas vendas. Por isso, o App do Parceiro iFood também é uma importante ferramenta de trabalho, que sincroniza as informações e permite acompanhar o desempenho do restaurante na plataforma.

Entre outras funcionalidades, você pode checar os principais indicadores do negócio e alterar algumas informações, como:

  • Editar todo o cardápio
  • Incluir ou retirar descontos de itens
  • Incluir fotos no cardápio
  • Visualizar e responder as avaliações dos seus clientes
  • Consultar o status da loja (se está conectada à rede e se está aberta)
  • Acompanhar pedidos
  • Cancelar pedidos

Quanto mais ferramentas e informações disponíveis para gerenciar as entregas da sua loja, melhor. Portanto, não hesite em baixar o aplicativo agora mesmo para começar a ter acesso aos benefícios que ele disponibiliza.

Marketing e inteligência de vendas a favor do restaurante parceiro

Lembre-se, de nada adianta ter acesso a várias métricas de desempenho e a milhares de possíveis novos clientes na plataforma se o seu restaurante não consegue traduzir essas informações em estratégias de marketing para se destacar no meio de tantos concorrentes. 

Além de um cardápio saboroso, uma boa apresentação do prato, do apreço na hora da montagem e uma embalagem personalizada, a sua capacidade de adequação e implementação de melhorias, de acordo com os feedbacks recebidos, podem fazer toda a diferença. 

Por isso, acompanhar as avaliações do seu estabelecimento, tentando melhorá-las, e sempre responder educadamente aos comentários dos clientes, buscando entender seus pontos forte e fracos, é um bom caminho para tornar seu restaurante mais atraente em meio a milhares que brigam por atenção na plataforma, e ao mesmo tempo, de mostrar excelente atendimento ao consumidor. Afinal, a sua nota de hoje pode influenciar outros possíveis clientes de amanhã.

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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