janeiro 19, 2022

7 mitos sobre dark kitchen em que você precisa parar de acreditar

A dark kitchen, cozinha em nuvem ou cozinha fantasma, é uma cozinha comercial dedicada à produção de alimentos para delivery. Esses espaços estão em alta especialmente após o início da pandemia de COVID-19, quando muitos restaurantes precisaram adaptar suas cozinhas para o preparo dos pratos. Com isso, cresceram a curiosidade e os mitos sobre dark kitchen.

Neste post decidimos esclarecer algumas inverdades em torno do fenômeno dessas cozinhas para você entender melhor o potencial desse negócio. Vamos lá?

Quais são os principais mitos sobre dark kitchen?

A seguir, confira algumas informações sobre as dark kitchens que você já pode ter escutado e entenda qual a verdade.

Mito 1: cozinhas fantasmas não influenciam na qualidade do serviço

Existe um preconceito de que restaurantes instalados em áreas menores não são tão profissionais quanto os restaurantes com salão. Isso é uma grande mentira porque as configurações da dark kitchen foram desenvolvidas para oferecer ao seu negócio todos os recursos de uma cozinha profissional, possibilitando ainda mais agilidade no atendimento ao cliente.

Além disso, com a redução das despesas de manutenção de um espaço maior, é possível investir em equipamentos ainda mais avançados para manter o alto padrão de sua cozinha industrial

Mito 2: dark kitchens estão localizadas em regiões remotas da cidade

Outro fato incorreto. Um dos segredos do sucesso dessas cozinhas comerciais é que elas estão instaladas em pontos estratégicos, com alta demanda dos pedidos de delivery. Se você tem um restaurante em expansão e planeja ampliar o atendimento para outros locais, a dark kitchen pode deixar você em uma localização privilegiada, acessível para os entregadores e consumidores.

Mito 3: cozinhas em nuvem exigem um grande investimento inicial

Se você deseja começar um negócio ou focar apenas no delivery, saiba que as cozinhas virtuais exigem um investimento bem menor se comparado às despesas e burocracia de um restaurante com salão. Esse modelo de negócio oferece todos os recursos para seu delivery operar. Existem dark kitchens que também oferecem serviços adicionais, como limpeza e consultoria na gestão do seu delivery.

Mito 4: a montagem de uma dark kitchen é muito demorada

As cozinhas comerciais têm um layout ajustável de acordo com a demanda de cada restaurante. Esses espaços também oferecem toda a infraestrutura básica para o funcionamento do negócio. Assim que você traz o seu equipamento, insumos e equipe, já pode começar a atender os pedidos.

Mito 5: cozinhas virtuais não seguem os padrões de higiene

As dark kitchens também oferecem todo o cuidado com a segurança e a higiene dos alimentos e seguem as mesmas recomendações sanitárias dos restaurantes tradicionais. Além disso, como parte da legislação para entregas, você também vai precisar de um alvará para delivery.

Mito 6: as cozinhas fantasmas só atendem os negócios que já trabalham com delivery

O foco dessas cozinhas comerciais é a otimização da cozinha para o preparo de alimentos para entrega, mas isso não quer dizer que outros empreendedores não possam aproveitar esse modelo de operação.

Grandes marcas que precisam expandir para o mercado de entregas e restaurantes já consolidados também podem utilizar uma dark kitchen, bem como as franquias que desejam dominar o mercado de pedidos pela internet.

Na verdade, qualquer empreendedor que busca crescer sem abrir mão da qualidade, padronização e controle dos serviços de delivery é um potencial candidato ao uso de uma cozinha fantasma.

Mito 7: o sucesso das dark kitchens é temporário

As restrições impostas para conter a contaminação do novo coronavírus mudaram a dinâmica de muitos restaurantes. No entanto, o comportamento do consumidor já indica há alguns anos uma preferência pelos serviços de entrega.

Os dados da última pesquisa da Brasil Food Trends mostram que os clientes estão cada vez mais interessados na conveniência e praticidade desse serviço. Com isso, a tendência é que as cozinhas fantasmas estejam cada vez mais em alta, adaptadas às novas demandas do mercado.

Como a Kitchen Central pode ajudar você a adotar esse modelo de cozinha?

Somos uma empresa especialista no delivery, oferecendo cozinhas comerciais inteligentes em todo o Brasil, preparadas para atender as especificidades do seu restaurante. Assim, você consegue descomplicar a gestão do seu negócio e pode focar no gerenciamento, preparo, entrega dos pratos e desenvolvimento de estratégias para conquistar mais consumidores.

Veja a seguir outras vantagens dos serviços da Kitchen Central para seu negócio.

Cozinhas eficientes

Nossas cozinhas foram projetadas para atender a todas as demandas do mercado de delivery, diminuindo as burocracias e os custos de um restaurante tradicional. Elas têm layouts flexíveis, com áreas a partir de 8 metros quadrados. Caso você precise de mais espaço, basta entrar em contato conosco. As cozinhas da Kitchen Central também oferecem todos os equipamentos de uma cozinha profissional, além de um centro de expedição dos pedidos, facilitando a organização das entregas.

Custos reduzidos

Com nossas cozinhas, você elimina os custos para a manutenção de um salão, além dos custos trabalhistas para manter os funcionários no atendimento. Com os equipamentos e uma equipe de produção, sua cozinha está pronta para funcionar o mais rápido possível. Além disso, o investimento em uma cozinha da Kitchen Central é baixo, seja para iniciar ou expandir seu negócio de delivery.

Localização estratégica

As cozinhas da Kitchen Central estão estrategicamente posicionadas próximas ou dentro das regiões com maior demanda de pedidos de delivery, oferecendo um mercado de potenciais clientes para seu negócio. Como nossas cozinhas estão presentes em todo o país, você conta com uma oportunidade comercial para expandir sua marca para outras cidades brasileiras.

Tecnologia de gestão inovadora

Nós disponibilizamos nossa tecnologia e know-how para gerir seu delivery e processar os pedidos. Com nosso software, você pode:

  • adotar a inteligência de negócios, melhorando o gerenciamento do seu empreendimento;
  • identificar o volume de pedidos de itens específicos do seu cardápio;
  • otimizar a gestão de pedidos, reunindo diferentes aplicativos de delivery em um único lugar;
  • conhecer as características do seu consumidor em tempo real.

Consultoria

Temos uma equipe de suporte para cuidar dos processos diários de sua cozinha, como segurança, limpeza e coleta de lixo. Oferecemos ainda um serviço de apoio com especialistas que vão realizar uma consultoria e oferecer as melhores soluções de marketing para você ficar por dentro de todas as novidades do mercado de delivery.

Soluções para diferentes realidades

As cozinhas da Kitchen Central estão adaptadas para:

  • restaurantes focados em delivery;
  • negócios iniciantes e empreendedores;
  • donos de food truck;
  • redes de restaurantes.

Conhecer os mitos sobre dark kitchen ajuda a entender parte do potencial que esse modelo de negócio traz para seu delivery. Se você precisa de um parceiro confiável para adotar uma cozinha fantasma em seu negócio, conte com a ajuda da Kitchen Central.

Entre em contato conosco para agendar uma visita e expandir seu delivery com uma cozinha fantasma inteligente.


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.